Tata apresenta o Sierra EV Concept no Salão de Nova Déli e antecipa versão de produção

Tata apresenta o Sierra EV Concept no Salão do Automóvel de Nova Déli, na Índia, que antecipa um elétrico com aptidão mais off-road para a marca indiana 



A Tata foi ao Salão do Automóvel de Nova Déli, na Índia, apresentar um novo modelo chamado de Sierra EV Concept. A novidade estreia como um pequeno jipe de porte compacto que será elétrico e pode antecipar um futuro lançamento da marca. O novo modelo estreia com a nova identidade visual da marca e que neste conceito traz linhas mais robustas. Visualmente falando, a dianteira de destaca por trazer faróis divididos em dois andares.

A parte superior possui uma iluminação diurna (DRL) em LED, que se conectam por meio de uma barra em LED e um acabamento em preto brilhante. O compacto ainda possui uma grade dianteira com linhas bem limpas, que se destacam por trazer o logotipo da marca ao centro, iluminado. O Sierra EV ainda tem um para-choque dianteiro que traz um acabamento em preto brilhante na maioria da peça, sendo que nas extremidades ainda tem faróis principais. O para-choque dianteiro ainda tem uma entrada de ar inferior retangular.

Essa entrada de ar se conecta com um acabamento prateado. O capô ainda possui linhas mais altas e com vincos mais fortes nas extremidades, que lembram um pouco os modelos da Land Rover, do qual a Tata é dona. De perfil, o Sierra ainda possui um acabamento em preto brilhante em toda a parte inferior da carroceria, se conectando com a área do para-choque dianteiro. As saias laterais ainda possuem uma pequena elevação na parte central, enquanto as caixas de rodas tem um desenho mais quadrado.



O SUV ainda tem linhas sem muitos frisos, tendo um que nasce a partir dos faróis e chega até a traseira, enquanto ele ainda possui um desenho das janelas bem ousado. A porta dianteira tem vidros e um desenho bem convencional, enquanto a porta traseira recebe uma coluna B com um acabamento na cor da carroceria, com uma barra mais grossa, que invade um pouco da área do vidro traseiro. O vidro traseiro ainda possui um acabamento em preto brilhante que se conecta com o teto e com o vidro traseiro, por meio de um acabamento brilhoso na coluna D.

Por fim, as portas tem maçanetas retráteis e os retrovisores são convencionais. As rodas tem um desenho mais moderno, com cinco raios e tem acabamento diamantado. No teto, ele possui um rack de teto em preto brilhante e possui um teto solar panorâmico. Já de traseira, a novidade se destaca por vir com lanternas em posição mais elevada e com uma barra em LED que se conecta. Há ainda um aerofólio traseiro mais destacado e com um vidro traseiro quase reto. A tampa do porta-malas é bem larga e abriga todas as lanternas, que sobem com a tampa por completo.

Ao centro da tampa, ele possui o logotipo da Tata e na parte inferior um acabamento em preto brilhante, que vem do para-choque traseiro, invade a tampa. Falando nele, esse acabamento em preto brilhante ocupa boa parte do desenho traseiro e inferior, com um acabamento prateado que abriga o espaço para a placa. No interior, o SUV possui um desenho bem moderno, com destaque para um quadro de instrumentos com tela digital de 10,25 polegadas e uma central multimídia igualmente de 10,25 polegadas.



O Sierra ainda possui um volante de base achatada de quatro raios com detalhes em preto brilhante e com comandos multifuncionais nas extremidades. O volante tem acabamento em couro preto e bege, enquanto a parte inferior tem um acabamento prateado. O conceito ainda traz um painel com um estilo de dois andares, tendo uma faixa horizontal que corta todo o painel e que traz as saídas de ar-condicionado. Ele ainda possui uma faixa em couro branco que traz o botão Start/Stop no lado direito.

O painel ainda tem uma nova faixa mais abaixo, em preto e com um friso em cobre, que se conecta com um acabamento em preto brilhante no lado esquerdo. Ele também possui um tela mais inferior e compacta que opera os comandos do sistema de ar-condicionado, enquanto o console central tem dois andares, sendo uma parte superior com a alavanca de câmbio e uma parte inferior vazada e com iluminação. Mais à frente, o andar inferior ainda traz espaço para carregar celulares por indução.

Os bancos tem acabamento em couro e tem descansa-braço para motorista e passageiro e os painéis das portas tem iluminação e um acabamento em preto brilhoso com alguns botões que operam sistemas dos vidros e espelhos. Antecipando uma versão de produção de um carro que deve aparecer em meados de 2025, o conceito é desenvolvido a partir de uma plataforma modular inédita, a Agile Light Flexible Advanced – ALFA. Elétrico, a novidade vai resgatar o nome usado pela marca entre 1991 a 2003, com linhas que foram inspiradas no SUV que se tornou um dos clássicos da empresa.





Fotos: Tata / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR