Toyota restaura clássicos com motor elétrico e a hidrogênio, durante o Salão de Tóquio

Toyota foi ao Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão, para apresentar a dupla Corolla AE86 BEV e H2 Concept, com um retrofit de fábrica para o esportivo japonês



A Toyota apresentou dois conceitos no Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão. Trata-se da dupla AE86 BEV Concept e AE86 H2 Concept, que estreiam como versões retrofit com mecânica eletrificada para o esportivo, conhecido como Corolla Coupé. O cupê foi apresentado com um motor a células de hidrogênio, com o AE86 H2 Concept, que possui base no Trueno. Ele vem com um motor 1.6 4A-GE do modelo original, mas adaptado para que funcione com hidrogênio.

Além disso, ele vem com dois tanques que vieram do Mirai e foram instalados no porta-malas. Com isso, ele perdeu toda a sua utilidade. A Toyota não revelou qual a potência do modelo com hidrogênio, além de vir com freios Endless atualizados, rodas Watanabe de 14 polegadas e calçadas com pneus Bridgestone Potenza RE71RS F. Por dentro, ele possui apenas novos bancos do motorista e passageiro, com um estilo mais de competição.

A Toyota apresentou também a versão BEV Concept, baseado no Levin. Ele troca o motor 1.6 pelo elétrico de 49cv e 25,0kgfm, aliado com uma transmissão manual de 5 marchas. Ele possui baterias instaladas no porta-malas, sendo as mesmas baterias do Prius de nova geração, com 13,6kWh. O modelo ainda possui amortecedores Bilstein, freios Endless, volante da Nardi, assentos Bride e rodas Watanabe de 14 polegadas. De acordo com a empresa, a Toyota conseguiu manter mais ou menos o peso original do Levin, entre 900kg a 1.000kg.

Com o objetivo de contribuir para a neutralidade de carbono trabalhando em conjunto com fabricantes de peças de reposição, ambos os veículos-conceito derivados do AE86 apresentam assentos e cintos de segurança usados ​​rejuvenescidos e almofadas de cinto de segurança feitas de materiais reciclados. Ambos os modelos não são cotados para a produção, mas mostram que a marca pode trabalhar em seus clássicos e oferecer soluções para uma eletrificação.








Fotos: Toyota / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit