VinFast apresenta oficialmente o VF 6 no CES, que estreia com motor elétrico de 204cv

Depois de apresentar as primeiras informações sobre o seu SUV compacto, a VinFast apresentou oficialmente o VF 6 durante o CES 2023, nos EUA



A VinFast apresentou oficialmente o VF 6 no CES 2023, maior feira de tecnologia do mundo. Por lá, o SUV compacto elétrico fez sua estreia oficial e começa a ser vendido nos principais mercados ainda neste ano de 2023. Menor SUV da marca, o VF 6 faz parte de uma nova leva de produtos da empresa vietnamita, que são modernos depois de um investimento pesado em uma nova linha de quatro modelos que vai desde o VF 6 ao VF 9.

Visualmente falando, o VF 6 possui um design que indiscutivelmente chama a atenção. Antecipado em primeiras imagens em 2022, ele estreia como o menor modelo da VinFast e que traz a representação do ‘V’ nas luzes diurnas (DRL) em LED, com uma ampla faixa em LED que leva ao logotipo da marca ao centro. O para-choque dianteiro ainda possui um desenho de linhas intermediárias mais limpas, com uma parte inferior do SUV com um acabamento em plástico preto. Nesta área, ele possui uma entrada de ar inferior.

Nas extremidades, o carro ainda possui faróis principais com projetores e também com luzes em LED, além de vir com faróis de neblina horizontais mais abaixo, vindo com um acabamento em preto brilhante. O capô tem linhas com linhas centrais e linhas nas extremidades, com vincos que partem do logotipo. Nas laterais, o VF 6 ainda tem linhas bonitas, com uma dianteira com um balanço relativamente pequeno, além de uma parte inferior com um acabamento em plástico preto.

O SUV ainda tem um bocal de recarga da bateria no para-lama dianteiro e os vidros tem um desenho com contorno de acabamento cromado, com retrovisores grandes e com luzes de seta. O SUV tem maçanetas convencionais e a coluna C do VF 6 tem um acabamento em preto brilhante que liga o vidro da porta traseira com o vidro traseiro. No teto, ele tem um rack de teto e uma antena do estilo barbatana de tubarão, além de um teto solar. Por fim, o VF 6 ainda tem rodas de 17 a 19 polegadas, dependendo da versão. As rodas ainda tem cinco raios.



De traseira, o VF 6 tem um vidro traseiro relativamente compacto, com um aerofólio traseiro mais destacado e com brake-light, com um acabamento em preto brilhante. Há ainda lanternas horizontais com o mesmo esquema dos faróis. As lentes são finas e se conectam com um acabamento preto brilhante que leva até o logotipo, ao centro da tampa do porta-malas. Acima, ele traz o nome VinFast escrito por extenso, enquanto a tampa do porta-malas ainda tem um friso que cria um degrau na tampa.

Esse friso leva até as lanternas intermediárias, com tem mais luzes como piscas e ré. Esse friso ainda forma o espaço para a placa traseira logo abaixo. Por fim, o para-choque traseiro tem um desenho com um amplo acabamento em plástico preto, com uma lanterna de neblina central e retangular. A parte inferior ainda tem defletores de ar, que ajudam na aerodinâmica. A VinFast confirma que ele possui 4,239 metros de comprimento, 2,730 metros entre os eixos, 1,821 metro de largura e 1,595 metro de altura.

No interior, o SUV tem quase o mesmo painel dos seus irmãos mais velhos, que se destaca pela tela da central multimídia, que nos três novos modelos deve ser a mesma de 12,9 polegadas que existe no VF 8 e VF 9, sendo a tela multimídia em posição central será a encarregada de integrar a maior parte das funções. Abaixo da tela, ele ainda tem saídas de ar-condicionado horizontais ao centro, trazendo alguns controles físicos, por botão, mais abaixo. O painel ainda possui saídas de ar-condicionado nas extremidades que se camuflam por meio de uma faixa que percorre todo o painel.



Ele ainda tem um acabamento que lembra um tom bronze, acima dessa faixa das saídas de ar, assim como tem uma faixa em estofado branco, enquanto todo o painel é escurecido. O console central é vazado e possui câmbio por meio de botões. À frente do câmbio, ele possui porta-copos. O volante tem um desenho simples, com comandos multifuncionais e com três raios. As linhas são bonitas e conversam com a proposta do carro.

Mecanicamente, o VF 6 será vendido com duas opções de motor, Eco e Plus. A primeira oferece um motor voltado para a economia e a segunda é mais voltado ao desempenho. Ambos usam uma bateria de 59,6kWh com um motor elétrico instalado no eixo dianteiro que desenvolve 177cv e 25,5kgfm no Eco, com uma autonomia de 399km no ciclo WLTP. Já o Plus traz um motor elétrico de 204cv e 31,6kgfm, com uma autonomia de 381km.

De série, o SUV compacto será vendido com vários equipamentos de assistência para o motorista, chamado de ADAS. Entre as funcionalidades, ele vem com assistência ao motorista, como controle de cruzeiro adaptativo, assistência de centralização de faixa, assistência de direção em rodovia e assistência de manutenção de faixa de emergência. Nos EUA e na Europa, as vendas do VF 6 começam ainda neste ano de 2023.







Fotos: VinFast / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado