VinFast apresenta oficialmente o VF 7 durante o CES 2023, SUV médio elétrico com até 353cv

VinFast apresenta um novo SUV no CES 2023, o VF 7, que estreia com um motor elétrico de até 353cv e estreia em breve na Europa e na América do Norte



A VinFast apresenta como é o seu novo utilitário esportivo, o VF 7. Nascendo como um SUV médio de porte mais compacto, o elétrico tem o que nós podemos dizer, uns 10 centímetros a mais que um Jeep Compass e Volkswagen Taos, por exemplo. Ele nasce como o segundo utilitário esportivo no lineup global da marca, que está se expandindo para mercados como Europa e América do Norte. Ele já tinha sido antecipado em algumas imagens, mas agora é apresentado oficialmente.

Em termos visuais, o VF 7 segue a tendência visual do irmão menor, o VF 6. Ele traz a representação do ‘V’ nas luzes diurnas (DRL) em LED, com uma ampla faixa em LED que leva ao logotipo da marca, ao centro. O para-choque dianteiro ainda tem linhas limpas, que se destacam por trazer uma entrada de ar inferior do SUV, com um acabamento em plástico preto que sustenta a placa e uma entrada de ar inferior com dois frisos prateados em ‘L’. Nas extremidades, o VF 7 traz os faróis principais com projetores e também com luzes em LED, tendo um acabamento em preto brilhante e uma entrada de ar na parte que liga os faróis com os faróis de neblina circulares, que estão em um acabamento prateado, mais abaixo.

O capô tem linhas com linhas centrais mais simples e linhas das extremidades que são mais musculosas, com vincos que partem do logotipo. Nas laterais, o VF 7 ainda tem linhas mais retilíneas, com uma dianteira com um balanço curto, além de uma parte inferior com um acabamento em plástico preto. O SUV ainda tem um bocal de recarga da bateria no para-lama dianteiro e os vidros tem um desenho com contorno preto brilhante, com retrovisores grandes e com luzes de seta. Este, tem base nas portas.

O SUV tem maçanetas retráteis e a coluna C do VF 7 tem um acabamento em preto brilhante que liga o vidro da porta traseira com o vidro traseiro. Em termos de vincos, o VF 7 possui um vinco que nasce a parte dos faróis superiores e que vão até a porta dianteira. Ainda nele, um pouco acima desse vinco citado, nasce outro vinco que vai até as lanternas. A parte inferior das portas tem um novo vinco, bem mais marcante, com um acabamento em plástico preto que também fica mais evidente. No teto, ele tem um rack de teto e uma antena do estilo barbatana de tubarão, além de um teto solar.



Por fim, o VF 7 ainda tem rodas de 19 a 20 polegadas, dependendo da versão. Opcionalmente, terá uma opção de 21 polegadas na versão Plus. As rodas ainda tem cinco raios, de desenho aerodinâmico. Na traseira, o VF 7 possui um aerofólio traseiro bem vistoso e que traz um brake-light ao centro, além de um vidro levemente inclinado. As lanternas finas e se conectam com um acabamento preto brilhante que leva até o logotipo, ao centro da tampa do porta-malas. Abaixo das lanternas superiores, ele tem o nome VinFast escrito por extenso. A tampa do porta-malas ainda tem um acabamento em preto brilhante que abriga o espaço para a placa.

Já no para-choque traseiro, o VF 7 dá sequência ao acabamento em preto brilhante da tampa e chega ao acabamento em plástico preto da parte inferior. Nas extremidades, a peça ainda possui o restante da lanterna em uma lente vertical que traz luzes de pica e ré. O para-choque traseiro ainda possui dois frisos prateados em ‘L’, enquanto a parte inferior tem um difusor de ar com refletores nas extremidades. O VF 7 possui 4,544 metros de comprimento, 2,840 metros entre os eixos, 1,890 metro de largura e 1,635 metro de altura.

No interior, o SUV tem quase o mesmo painel dos seus irmãos mais velhos, que se destaca pela tela da central multimídia, que nos três novos modelos deve ser a mesma de 12,9 polegadas que existe no VF 8 e VF 9, sendo a tela multimídia em posição central será a encarregada de integrar a maior parte das funções, que traz atualizações Over-The-Air (OTA). A versão Plus ainda tem uma tela maior, de 15 polegadas. Abaixo da tela, ele ainda tem saídas de ar-condicionado horizontais ao centro, trazendo alguns controles físicos, por botão, mais abaixo. O painel ainda possui saídas de ar-condicionado nas extremidades que se camuflam por meio de uma faixa que percorre todo o painel.



Ele ainda tem um acabamento que lembra um tom bronze, acima dessa faixa das saídas de ar, assim como tem uma faixa em estofado branco, enquanto todo o painel é escurecido. O console central é vazado e possui câmbio por meio de botões. À frente do câmbio, ele possui porta-copos. O volante tem um desenho simples, com comandos multifuncionais e com três raios. As linhas são bonitas e conversam com a proposta do carro.

Assim como o VF 6, o VF 7 será vendido nas versões Eco e Plus. A Eco vem com motor elétrico instalado no eixo dianteiro que desenvolve 204cv e 31,6kgfm, vindo com uma bateria de 75,3kWh que oferece uma autonomia de 450km. Já o Plus vem com um motor duplo, de tração AWD, sendo um motor instalado no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro. Juntos, eles desenvolvem 353cv e 50,9kgfm, com a mesma bateria e uma autonomia de 431km.

De série, o SUV compacto será vendido com vários equipamentos de assistência para o motorista, chamado de ADAS. Entre as opções, ele é equipado com radar frontal, 4 câmeras e 12 sensores. Há ainda assistente de engarrafamento, assistente de mudança automática de faixa, aviso de saída de faixa, assistente de manutenção de faixa, controle de centralização de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito, aviso de colisão frontal, alerta de tráfego cruzado traseiro, detecção de ponto cego, aviso de colisão por abertura de porta, freio de emergência automático avançado de emergência, assistente de permanência na faixa, farol alto automático, sistema de monitoramento do motorista e outros. Nos EUA e na Europa, as vendas do VF 7 inicia neste ano de 2023.




Fotos: VinFast / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok