BMW e Valeo desenvolvem tecnologia de estacionamento autônomo para os carros

BMW e Valeo fecham parceria para desenvolvimento de parceria para criar assistente de manobra automatizada de ré, como o Manobrista Automatizado Nível 4



A BMW e a Valeo fecharam uma parceria para o desenvolvimento de tecnologias de estacionamento de condução autônoma. A cooperação entre as empresas vai se concentrar no desenvolvimento de uma maior experiência de usuário de estacionamento de última geração para clientes em áreas privadas e estacionamentos. Com isso, é possível esperar que a marca lance Assistência Automatizada de Manobras até o Estacionamento com Manobrista Automatizado Nível 4, que contará com uma série de sensores.

“Este desenvolvimento conjunto é um marco importante para o BMW Group em relação à nossa próxima geração de direção e estacionamento automatizados. Com experiências escaláveis ​​de estacionamento L4, confirmamos e fortalecemos nossa posição de liderança neste domínio. Para criar funções de usuário final realmente incríveis, são necessários software e hardware de última geração em todos os aspectos da cadeia de valor digital, bem como o poder de um ecossistema de dados de frota. O BMW Group está animado para estender ainda mais sua parceria duradoura com a Valeo com esta cooperação estratégica. Nosso objetivo é continuar oferecendo experiências de direção e estacionamento de classe mundial para nossos clientes”, disse Nicolai Martin, Vice-Presidente Sênior de Experiência de Direção do BMW Group.

“Estamos orgulhosos da cooperação de longo prazo entre o BMW Group e a Valeo. O co-desenvolvimento e implantação de soluções de estacionamento automatizado permitirá a operação sem motorista de nível 4 nos próximos veículos de produção em série da BMW. Com base em componentes de pilha já comercializados, essa cooperação alavancará nosso know-how e tecnologias, como algoritmos avançados de visão computacional baseados em IA, e nos permitirá estender nosso portfólio para funções L4, bem como para serviços em nuvem. Outras montadoras poderão se juntar a esta plataforma, com a BMW mais uma vez estabelecendo o padrão para a experiência de usuário mais intuitiva e agradável que seus clientes esperam com razão”, disse Marc Vrecko, Presidente do Grupo de Negócios de Sistemas de Conforto e Assistência à Condução da Valeo.

De acordo com a marca, esses sistemas de estacionamento e cobrança são totalmente automatizados em locais de estacionamento público. O sistema de estacionamento com manobrista automatizado vai oferecer aos motoristas e passageiros uma experiência de estacionamento autônomo e sem a necessidade de motorista. Para otimizar o uso do tempo de estacionamento, serviços adicionais como carregamento totalmente automatizado ou lavagem totalmente automatizada podem ser implantados.

Segundo a BMW, a tecnologia passa próximo padrão ISO, as soluções de estacionamento com manobrista automatizado serão agrupadas em duas categorias principais, sistemas Tipo 1 e Tipo 2. Para um sistema Tipo 1, as tecnologias necessárias (incluindo todos os sensores, unidades de computação e algoritmos) são executadas no veículo, enquanto para um sistema Tipo 2, as tecnologias necessárias (incluindo sensores e o sistema de gerenciamento AVP) são instaladas na infraestrutura relevante, por exemplo, estacionamento, e o veículo é controlado pela infraestrutura.



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

BMW revela as novas imagens teaser do M5 e M5 Touring, que vão ter mais de 700cv

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento