BMW e Valeo desenvolvem tecnologia de estacionamento autônomo para os carros

BMW e Valeo fecham parceria para desenvolvimento de parceria para criar assistente de manobra automatizada de ré, como o Manobrista Automatizado Nível 4



A BMW e a Valeo fecharam uma parceria para o desenvolvimento de tecnologias de estacionamento de condução autônoma. A cooperação entre as empresas vai se concentrar no desenvolvimento de uma maior experiência de usuário de estacionamento de última geração para clientes em áreas privadas e estacionamentos. Com isso, é possível esperar que a marca lance Assistência Automatizada de Manobras até o Estacionamento com Manobrista Automatizado Nível 4, que contará com uma série de sensores.

“Este desenvolvimento conjunto é um marco importante para o BMW Group em relação à nossa próxima geração de direção e estacionamento automatizados. Com experiências escaláveis ​​de estacionamento L4, confirmamos e fortalecemos nossa posição de liderança neste domínio. Para criar funções de usuário final realmente incríveis, são necessários software e hardware de última geração em todos os aspectos da cadeia de valor digital, bem como o poder de um ecossistema de dados de frota. O BMW Group está animado para estender ainda mais sua parceria duradoura com a Valeo com esta cooperação estratégica. Nosso objetivo é continuar oferecendo experiências de direção e estacionamento de classe mundial para nossos clientes”, disse Nicolai Martin, Vice-Presidente Sênior de Experiência de Direção do BMW Group.

“Estamos orgulhosos da cooperação de longo prazo entre o BMW Group e a Valeo. O co-desenvolvimento e implantação de soluções de estacionamento automatizado permitirá a operação sem motorista de nível 4 nos próximos veículos de produção em série da BMW. Com base em componentes de pilha já comercializados, essa cooperação alavancará nosso know-how e tecnologias, como algoritmos avançados de visão computacional baseados em IA, e nos permitirá estender nosso portfólio para funções L4, bem como para serviços em nuvem. Outras montadoras poderão se juntar a esta plataforma, com a BMW mais uma vez estabelecendo o padrão para a experiência de usuário mais intuitiva e agradável que seus clientes esperam com razão”, disse Marc Vrecko, Presidente do Grupo de Negócios de Sistemas de Conforto e Assistência à Condução da Valeo.

De acordo com a marca, esses sistemas de estacionamento e cobrança são totalmente automatizados em locais de estacionamento público. O sistema de estacionamento com manobrista automatizado vai oferecer aos motoristas e passageiros uma experiência de estacionamento autônomo e sem a necessidade de motorista. Para otimizar o uso do tempo de estacionamento, serviços adicionais como carregamento totalmente automatizado ou lavagem totalmente automatizada podem ser implantados.

Segundo a BMW, a tecnologia passa próximo padrão ISO, as soluções de estacionamento com manobrista automatizado serão agrupadas em duas categorias principais, sistemas Tipo 1 e Tipo 2. Para um sistema Tipo 1, as tecnologias necessárias (incluindo todos os sensores, unidades de computação e algoritmos) são executadas no veículo, enquanto para um sistema Tipo 2, as tecnologias necessárias (incluindo sensores e o sistema de gerenciamento AVP) são instaladas na infraestrutura relevante, por exemplo, estacionamento, e o veículo é controlado pela infraestrutura.



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto