Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Chevrolet confirma que não vai voltar a atuar no segmento de subcompactos, como um substituto para o Celta, por exemplo, que saiu de linha em 2015



Desde o lançamento do Corsa no Brasil, em 1994, com seus 3,72 metros de comprimento, a Chevrolet sempre esteve em um segmento de subcompactos, até o fim do Celta, em 2015. Em 21 anos de mercado, a marca norte-americana sempre teve um hatch subcompacto, que ficava abaixo dos compactos, seja com o Corsa, Agile, Sonic e Onix. Eram a porta de entrada do consumidor para a marca. No entanto, ficará por isso mesmo. E sem previsão de retorno.

A informação foi confirmada pela própria Chevrolet, que disse que não haverá um substituto para o Celta, que morreu há oito anos. “Hoje, carro popular não está na agenda. Só se o mercado mudar”, disse a Diretora de Marketing da General Motors, Christianne Rego. Em entrevista para a revista Autoesporte, a executiva confirmou que uma novidade pode surgir num futuro mais distante se o governo pedir para que um modelo subcompacto seja beneficiado, por exemplo. Como algo que aconteceu com a década de 1990, por exemplo.

Desde o fim do Celta, todas as vendas de modelos compactos se resumiram ao Onix. Por um lado, essa medida não trouxe perdas para a marca, muito pelo contrário. O Onix cresceu e se tornou líder de vendas em nosso mercado por alguns anos. Outro fator é que a marca não quer apostar de novo em um modelo menor que o Onix por conta de ter um lucro bem baixo. Tanto que a solução da marca para nosso mercado nos últimos anos foi apostar em produtos de maior valor agregado, como Tracker e Montana.

Recentemente, nosso amigo João Brigato, do site Auto+, também desmentiu uma fake News sobre o retorno do Chevrolet Celta ao mercado. O que não passa de uma grande lorota. A notícia destaca que o hatch voltaria a ser produzido no Brasil, o que não passa de uma mentira. Em outros mercados, a Chevrolet tem soluções mais acessíveis. Recentemente, o México recebeu a nova geração do Aveo. Por lá, o Aveo fica logo abaixo da linha Onix, lembrando que, lá, o Onix Hatch não é vendido. Só o Onix Plus. 



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Novo TR4? Mitsubishi quer desenvolver Pajero subcompacto para brigar com Suzuki Jimny

Mitsubishi Outlander Sport sai de linha em definitivo por não conseguir atender ao PL7

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Você sabe a diferença entre Hatchback, Fastback e Notchback?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Hyundai convoca recall para HB20, HB20S e Creta por falha em módulo de bomba de óleo