Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Chevrolet confirma que não vai voltar a atuar no segmento de subcompactos, como um substituto para o Celta, por exemplo, que saiu de linha em 2015



Desde o lançamento do Corsa no Brasil, em 1994, com seus 3,72 metros de comprimento, a Chevrolet sempre esteve em um segmento de subcompactos, até o fim do Celta, em 2015. Em 21 anos de mercado, a marca norte-americana sempre teve um hatch subcompacto, que ficava abaixo dos compactos, seja com o Corsa, Agile, Sonic e Onix. Eram a porta de entrada do consumidor para a marca. No entanto, ficará por isso mesmo. E sem previsão de retorno.

A informação foi confirmada pela própria Chevrolet, que disse que não haverá um substituto para o Celta, que morreu há oito anos. “Hoje, carro popular não está na agenda. Só se o mercado mudar”, disse a Diretora de Marketing da General Motors, Christianne Rego. Em entrevista para a revista Autoesporte, a executiva confirmou que uma novidade pode surgir num futuro mais distante se o governo pedir para que um modelo subcompacto seja beneficiado, por exemplo. Como algo que aconteceu com a década de 1990, por exemplo.

Desde o fim do Celta, todas as vendas de modelos compactos se resumiram ao Onix. Por um lado, essa medida não trouxe perdas para a marca, muito pelo contrário. O Onix cresceu e se tornou líder de vendas em nosso mercado por alguns anos. Outro fator é que a marca não quer apostar de novo em um modelo menor que o Onix por conta de ter um lucro bem baixo. Tanto que a solução da marca para nosso mercado nos últimos anos foi apostar em produtos de maior valor agregado, como Tracker e Montana.

Recentemente, nosso amigo João Brigato, do site Auto+, também desmentiu uma fake News sobre o retorno do Chevrolet Celta ao mercado. O que não passa de uma grande lorota. A notícia destaca que o hatch voltaria a ser produzido no Brasil, o que não passa de uma mentira. Em outros mercados, a Chevrolet tem soluções mais acessíveis. Recentemente, o México recebeu a nova geração do Aveo. Por lá, o Aveo fica logo abaixo da linha Onix, lembrando que, lá, o Onix Hatch não é vendido. Só o Onix Plus. 



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok