Depois do México, Hyundai inicia exportação de HB20 e HB20S também para a Colômbia

Hyundai inicia exportação do HB20 e HB20S para a Colômbia e aumenta leque de mercados do hatch e sedã compactos produzidos em Piracicaba (SP)



A Hyundai iniciou a exportação do HB20 e HB20S para o mercado colombiano. A Colômbia se tornou mais um mercado onde a dupla HB20 e HB20S chega, depois de atender mercados vizinhos. Produzidos em Piracicaba (SP), os compactos tem uma meta de vender cerca de 5.000 unidades ao ano para o mercado vizinho. Vendendo cerca de 96.000 unidades no nosso mercado, o HB20 se tornou líder de vendas entre os automóveis em nosso mercado durante o ano passado.

“O Hyundai HB20 é um sucesso consolidado no mercado brasileiro, onde ocupa a posição de modelo mais vendido nos últimos dois anos entre os carros de passeio, e também tem sido muito bem aceito nos países vizinhos. Temos certeza de que a recepção do Novo Hyundai HB20 no mercado colombiano será excelente e irá reforçar a estratégia regional de elevação da marca e conexão com os clientes locais”, diz Gerardo Carmona, Vice-Presidente de Marketing, Planejamento de Produto e Vendas para os mercados de exportação da Hyundai Américas Central e do Sul.

Na Colômbia, ele será vendido exclusivamente com motor 1.6 16v a gasolina, com câmbio manual ou automático. O motor será apenas o 1.6 16v a gasolina de 123cv e 15,5kgfm de torque, com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 marchas. Por lá, ele será vendido de série com rodas de liga leve diamantadas, seis airbags, câmera de ré, alarme perimétrico, limitador de velocidade, tela multimídia touchscreen de 8 polegadas com funções Apple CarPlay e Android Auto, e saída USB para carregamento rápido disponível aos ocupantes dos bancos dianteiros e traseiros.

Na Colômbia, a Hyundai opera em parceria com a Astara, que possui cerca de 80 pontos de venda distribuídos por todo o território colombiano. Em termos de design, ele possui novos faróis com estilo trapezoidal que traz iluminação com DRL halógeno de série. Na configuração topo de linha, o DLR vem em LED. Unindo os dois faróis estão a nova grade frontal conta com elementos paramétricos. O para-choque fica mais volumoso, com uma ampla entrada de ar trapezoidal e que também traz elementos paramétricos, assim como a grade dianteira.



Nas extremidades, o novo HB20 agora abriga as luzes de seta, conectados com a entrada de ar inferior. Já conectado às luzes de seta estão os faróis de neblina, que conta com um acabamento plástico preto, nicho, em posição vertical. A Hyundai ainda traz para-lamas e capô mais horizontais, trazendo maior sofisticação e robustez. O novo design é mais retilíneo e geométrico, aumentando a percepção de tamanho do carro. Nas laterais, as novidades ficam por conta das novas calotas ou rodas de liga leve, que possuem até 16 polegadas.

Na traseira, o novo HB20 traz lanternas integradas que cruzam o carro de lado a lado. As lanternas passam a ter iluminação tridimensional. Agora elas se conectam e trazem iluminação em LED. Mais próximo das extremidades as lanternas ficam mais grossas e nas extremidades elas tem um prolongamento mais vertical, formando um estilo bumerangue. Com isso, a tampa do porta-malas também passa a ser nova. O logotipo fica numa posição mais baixa, abaixo das lanternas. Ele ainda terá um novo para-choque com elementos em plástico preto na parte onde abriga a placa traseira.

O para-choque também traz luzes de seta e de ré posicionadas no para-choque, além de vir com refletores horizontais. A tampa do porta-malas também traz maiores dimensões tornam o visual ainda mais tecnológico e moderno. Já o novo HB20S ainda traz lanternas integradas que cruzam o carro de lado a lado, assim como o hatch. Agora elas se conectam e trazem iluminação em LED, ficando mais finas que do modelo anterior. Mais próximo das extremidades as lanternas ficam mais grossas e nas extremidades elas tem um prolongamento mais vertical, formando um estilo que remete a um bumerangue.

Com isso, a tampa do porta-malas também passa a ser nova e abriga o espaço para a placa, que antes era no para-choque traseiro. O logotipo sobe e fica acima das lanternas. Ele ainda ganha um novo para-choque com uma faixa em plástico preto na parte inferior que traz os refletores horizontais, cortando toda a parte inferior do sedã.



Fotos: Hyundai / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

Toyota lança o RAV4 com motor híbrido plug-in (PHEV) de 306cv no Brasil, por R$ 399.990

BMW revela as novas imagens teaser do M5 e M5 Touring, que vão ter mais de 700cv

Galaxy apresenta na China o seu sedã L6, que estreia como um PHEV com motor de 390cv

Renault desenvolve um hatch subcompacto elétrico e acessível para lançar em 2027

Nio revela primeiro teaser da sua nova marca, a Onvo, que estreia com o SUV elétrico L60