Feifan (conhecida como Rising na China) revela oficialmente o R7 de produção, com 544cv

A Rising, globalmente como Feifan, apresentou o seu primeiro automóvel, o R7, que estreia com a versão de produção, depois do conceito antecipar design em 2021 



A Feifan (conhecida na China como Rising, com o logotipo ‘R’) apresentou oficialmente o seu primeiro automóvel, o R7. O modelo foi antecipado em primeiras imagens em 2021, quando ele foi apresentado como um R7 Concept, antecipando boa parte do design do crossover. O modelo estreia com a missão de popularizar a marca e estreia como uma nova marca pertencente a SAIC Motor. Visualmente, ele estreia com um design cupê que parece mirar no Tesla Model Y.

O R7 estreia com um design bem bonito, com faróis afilados e com um projetor em LED, tendo ainda luz diurna (DRL) em LED em ‘L’, que se conecta com uma barra iluminada também em LED. O para-choque dianteiro ainda possui o logotipo em ‘R’, que lá é conhecida como Rising, enquanto o para-choque dianteiro possui um desenho limpo, ao centro, pelo menos. Ele possui uma entrada de ar inferior trapezoidal com barras verticais e horizontais e nas extremidades ganha linhas mais rebuscadas, com faróis de neblina vertical em LED, junto de um acabamento em preto brilhante.

O capô ainda possui frisos nas extremidades, com linhas sutis. De perfil, o modelo ainda possui uma parte inferior da carroceria com acabamento em plástico preto, enquanto o modelo possui uma câmera em preto brilhante no para-lama dianteiro, tendo ainda um friso cromado que invade a porta dianteira. Ainda de perfil, o modelo possui uma coluna A bem inclinada, com um acabamento cromado na parte superior dos vidros, chegando até a traseira. De perfil, o R7 tem frisos que nascem a partir dos faróis, que vai até a porta dianteira. O modelo ainda possui um novo friso que parte de um acabamento do para-lama dianteiro, chegando até a porta traseira.

Há ainda um novo friso que nasce na porta traseira e chega nas lanternas. A parte inferior das portas tem um novo friso, enquanto as saias das portas tem um friso cromado. Ele ainda possui rodas de 21 polegadas com pneus 235/45 R21. As rodas tem acabamento diamantado com cinco raios. O R7 ainda possui maçanetas retráteis e tem retrovisores com base nas portas. Ele possui uma ampla área envidraçada e uma janela vigia lateral triangular. O bocal de recarga da bateria fica no lado esquerdo da carroceria, enquanto o teto do SUV vem com radar LiDAR e a antena de teto tem barbatana de tubarão. O R7 ainda possui teto solar panorâmico.



Com um perfil cupê, ele tem uma traseira de caimento suave. O vidro traseiro é bem inclinado, enquanto a traseira tem um desenho bem bonito. O R7 possui lanternas horizontais que se conectam com uma barra em LED e há ainda duas faixas verticais, com iluminação em LED, nas extremidades. A tampa do porta-malas ainda traz um logotipo em ‘R’ iluminado, acima da barra em LED e a tampa do porta-malas possui um pequeno aerofólio integrado. A tampa do porta-malas ainda possui um desenho simples, sendo que o para-choque vem com saídas de ar verticalmente inclinadas em preto brilhante.

O para-choque traseiro ainda possui o espaço para a placa traseira e tem ainda um acabamento em preto brilhante na parte inferior, que tem ainda refletores horizontais. Há um friso horizontal na parte inferior e um pequeno difusor de ar. No interior, o R7 possui três telas digitais no painel, em um acabamento de 43 polegadas em vidro, algo como a Mercedes-Benz fez com a linha EQS. O R7 tem um quadro de instrumentos de 10,25 polegadas e uma central multimídia de 15,05 polegadas ao centro, sendo essa a maior tela. O R7 também tem uma tela de 12,3 polegadas de entretenimento na frente do passageiro.

A central multimídia tem um software da Qualcomm Snapdragon 8155. A tela de 43 polegadas não é a maior do modelo, que ainda traz um sistema AR-HUD fabricado pela Huawei com uma área de exibição gigante de 70 polegadas. O SUV ainda possui um painel com linhas simples, com um acabamento em preto brilhante com bordas prateadas, tendo ainda saídas de ar-condicionado nas extremidades com acabamento prateado, enquanto as saídas de ar-condicionado duplas e centrais tem um acabamento igualmente prateado. O modelo ainda possui um volante de dois raios, com um acabamento também prateado.

Há ainda comandos multifuncionais e tem base superior e inferior achatada. O console central possui um desenho bem simples, com um porta-objetos, enquanto o descansa-braço possui controles multifuncionais touchscreen. A alavanca de câmbio foi transferida para a coluna de direção. Os painéis das portas ainda tem controles elétricos dos bancos, enquanto o crossover elétrico ainda possui controles dos vidros. Painel e painéis das portas mesclam tons bege e branco. Os bancos tem acabamento branco e vem com bancos dianteiros aquecidos e ventilados e teto panorâmico de vidro único.



De acordo com a Feifan, o R7 possui 4,900 metros de comprimento, 2,950 metros entre os eixos, 1,925 metro de largura e 1,655 metro de altura. O SUV é equipado com um motor elétrico de tração AWD, tendo um motor elétrico na dianteira e outro na traseira. Juntos, ele desenvolve 544cv e 71,4kgfm, vindo com baterias de íons de lítio de 90kWh, que oferecem uma autonomia de 606km a 642km. Para recarga da bateria, a Feifan confirma que o modelo recupera a bateria de 30% a 80% em 30 minutos. Ele ainda possui uma versão de acesso, com um motor elétrico de 340cv e tração traseira, com uma bateria de 77kWh.

Com essa bateria, ele oferece autonomia de 551km, na versão de entrada. O motor acelera de 0 a 100km/h em 5,8 segundos. Com esse motor de 544cv, ele acelera de 0 a 100km/h em 4,4 segundos e máxima de 200km/h. A Feifan destaca que o carro possui um porta-malas de 491 litros e um peso de 2.310kg, além de um coeficiente aerodinâmico de 0,238Cx. O modelo ainda virá com baterias intercambiáveis, com a bateria de lítio ternárias feitas pela United Auto Battery System (UABS) – a JV entre a SAIC e a CATL. A troca das baterias pode levar dois minutos e meio, de acordo com a Feifan.

De série, ele traz recursos de tecnologia como o Rising Pilot ADAS no Feifan R7, que vem com 33 sensores, existe um LiDAR opcional da Luminar (1550nm). O radar de imagem 4D e a configuração da câmera HD de 8 megapixels completam o sistema executado pelo NVIDIA Orin X SoC e o próprio algoritmo Full Fusion da Feifan. Há ainda itens de série como aviso de colisão dianteira e traseira, assistente de saída de faixa, aviso de tráfego cruzado traseiro, frenagem automática de emergência, monitoramento de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo e manutenção de faixa. Os preços vão de 289.900 a 356.900 yuans.







Fotos: Feifan (Rising) / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos