Li Auto apresenta o L8, um SUV EREV que estreia na China com um motor de 448cv

Li Auto apresenta o L8 na China, irmão menor do L9 e que chega para substituir o One; SUV vem com um motor com extensor de autonomia e motor de 448cv



A Li Auto é uma marca nova na China, mas que já vem colhendo resultados muito positivos em vendas. A marca estreou com o One, em 2019, e apresentou o L9 em 2022. Agora, a marca apresentou oficialmente o L8, um SUV que é a cara do L9, é menor e também oferece uma opção mecânica com extensor de autonomia. A marca parece ter feito o L8 a partir da costela do L9, tanto que eles compartilham muita coisa em comum.

Visualmente, o L8 se destaca por contar com design que traz os faróis divididos em dois andares, sendo uma parte superior que se conecta por meio de uma barra em LED, que nas extremidades possuem uma iluminação laranja. Essa iluminação traz ainda uma barra em preto brilhante, enquanto o para-choque dianteiro ainda possui linhas modernas com um friso horizontal e nas extremidades ele possui os faróis principais e os faróis de neblina, que também se conectam com frisos na parte superior.

O SUV ainda possui um acabamento em plástico preto em toda a parte inferior da carroceria, com uma grelha com barras horizontais e acima tem uma barra horizontal cromada, com alguns acabamentos em plástico preto verticais. O capô ainda possui um desenho de linhas bem simples, com poucos frisos. Há suaves frisos nas extremidades, que traz o ‘Li’ da marca. De perfil, o SUV ainda possui quase o mesmo design do L9, mas é um tanto quanto menor.

O L8 se destaca por trazer uma ampla área envidraçada e com contorno cromado dos vidros que também se alongam para a parte inferior dos retrovisores. O SUV ainda tem frisos que nascem a partir dos faróis dianteiros e morrem na porta dianteira, além de um friso que nasce nas portas traseiras e vão até as lanternas. Ele ainda possui portas com um friso na parte inferiro, com um estilo retangular. Toda a parte inferior do L8 ainda tem um acabamento que poderia ser em plástico preto ou preto brilhante, mas é na cor da carroceria.



Ele ainda tem um acabamento no para-lama dianteiro que traz câmeras para a condução e as portas ainda tem maçanetas retráteis. Ele ainda possui bocal no para-lama traseiro, nos dois lados da carroceria. Um para a recarga das baterias e outro para combustível. Por fim, o SUV ainda tem rodas de 20 ou 21 polegadas, com cinco raios. Esse último tem pneus de Michelin Pilot Sport 265/45 R21. No teto, o L8 possui um teto panorâmico e as versões mais caras ainda possuem um LiDAR instalado no teto, para a condução autônoma do SUV.

De traseira, o L8 ainda se destaca por ter um vidro traseiro levemente inclinado e o aerofólio traseiro traz brake-light integrado. A tampa do porta-malas é cortada pelas lanternas finas que se conectam por meio de uma barra e tem iluminação em LED. Acima das lanternas, está o logotipo da Li. É exatamente na traseira que o SUV possui a maior diferenciação do L9, por vir com uma tampa do porta-malas limpa e com alguns frisos horizontais. O para-choque traseiro ainda possui o espaço para a placa, sendo que esse espaço, no L9, está na tampa.

O para-choque ainda tem alguns frisos horizontais e na parte inferior ele possui refletores horizontais. As linhas simples do L8 transportam para um interior bem moderno, com várias telas. O SUVzão possui duas telas de 15,7 polegadas, sendo duas no painel e uma terceira tela montada no teto para os ocupantes do banco traseiro. O quadro de instrumentos possui uma tela digital no volante e acima fica um Head-Up Display, de 13,35 polegadas. Com espaço para seis ocupantes, cada banco têm funções de aquecimento e massagem, além de vir com teto solar duplo, iluminação ambiente, moderno sistema de som.

O sistema de som usado pela Li é um Dolby Atmos 4D e 21 alto-falantes, de 2160W, incluindo quatro alto-falantes superiores e três subwoofers. O painel possui linhas bem simples, com saídas verticais nas extremidades e horizontais ao centro. O destaque também fica para o volante de três raios com controles em preto brilhante e o logotipo da marca ao centro. O console central ainda possui dois espaços para recarga por indução para smartphones e dois porta-copos. O SUV ainda traz maçanetas prateadas nas extremidades e pequenas saídas de som circulares na frente.



A Li ainda confirma que as telas internas tem resolução 3K para a tela de controle central e uma tela de entretenimento para o copiloto. O SUV ainda tem 5,080 metros de comprimento, 3,005 metros entre os eixos, 1,995 metro de largura e 1,800 metro de altura. O peso do SUV é de 3.080kg. Internamente, o SUV tem espaço para seis ocupantes, com uma disposição de bancos 2+2+2. Mecanicamente, ele vem com motor 1.5 Turbo a gasolina de 154cv que funciona como gerador dos dois motores elétricos síncronos de ímã permanente que entregam 448cv e 63,2kgfm de força combinada.

De acordo com a Li, ele vem com uma bateria de 42,8kWh, da CATL, que oferece uma autonomia puramente elétrica de 210km, no ciclo CLTC. A autonomia híbrida é de 1.315km, tendo uma aceleração de 0 a 100km/h em 5,5 segundos. O consumo é de 16,9km/l de média. De série, ele será equipado com condução autônoma AD Pro desenvolvido pela Li Auto, que traz uma câmera frontal de 8 megapixels, nove câmeras Surround de 2 megapixels, um radar de ondas milimétricas e 12 sensores ultrassônicos. O LiDAR do teto tem chip Horizon Robotics Journey 5 com 128 TOPS.

A central ainda tem chip da Qualcomm Snapdragon 8155 com 12G de memória e 128G de armazenamento, há um sistema de som vem de 19 alto-falantes e outros equipamentos, que oferecem uma lista bem farta. Na China, ele será vendido em três versões, sendo a Air, Pro e Max, com preços que variam de 339.800 yuans, 359.800 yuans e 399.800 yuans, respectivamente. 







Fotos: Li / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR