Alfa Romeo já estaria recebendo pedidos pelo esportivo que deve homenagear o 33 Stradale

Alfa Romeo deve reeditar o 33 ainda em 2023 como um novo esportivo de produção limitada da marca, que será apresentado no mês que vem na Europa



A Alfa Romeo confirmou que apresentaria um novo esportivo ainda neste ano de 2023 na Europa. O novo modelo terá uma produção limitada e deve reeditar o 33 Stradale. Até o momento, existiam rumores de que a empresa poderia batizá-lo de 6C. Possivelmente sendo batizado apenas de 33, o novo esportivo deve ter cerca de 33 unidades, que já podem estar todas vendidas. O novo produto da marca será um esportivo diferente do Giulia SWB, revelado meses antes.

“Este projeto é um sonho tornado realidade, inspirado por uma equipe ousada que queria alcançar algo único”, disse o CEO da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato, em entrevista ao Autocar. Imparato confirmou que a pré-venda pelo esportivo começou com sinais enviados em fevereiro deste ano e tudo indica que ele será apresentado já com todas as unidades esgotadas. “Vai estar esgotado antes de eu revelar o carro”, disse o executivo para o site.

De acordo com uma nova imagem revelada pela Alfa Romeo, esse esportivo será apresentado dentro de, aproximadamente, um mês, em 30 de agosto. “Estamos trabalhando em algo que poderia deixar de lado o 8C no museu de Arese, orgulhoso de nossa contribuição para a história da Alfa Romeo. Isso é o que nós queremos. Tomar esse tipo de decisão em 2022 em um grupo como o Stellantis, todos consideram que você é completamente louco”, acrescentou Imparato.

“Pode ser icônico, super sexy e reconhecível como um Alfa Romeo à primeira vista”, concluiu sua fala sobre o ‘33’. O novo modelo, apesar de ter um foco para as pistas também, poderá ser licenciado, ou seja, poderá rodar em perímetro urbano. Tudo indica que esse esportivo deva usar o mesmo motor 2.9 V6 Biturbo que passa a desenvolver 540cv de potência e 61,1kgfm de torque, mas possivelmente com algumas mudanças para desenvolver mais.

Outra opção será oferece-lo com um motor elétrico, podendo compartilhar o mesmo conjunto elétrico com o novo Maserati GranTurismo. Em janeiro deste ano, a Alfa revelou um teaser que mostrava a lanterna, que se mostrou circular e funcionou como ‘e’ na frase que a Alfa Romeo usou: “we are thrilling, visceral, and emotional” ou “nós somos eletrizantes, viscerais e emocionais”.



Fotos: Alfa Romeo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil