BMW anuncia corte de emissões de poluentes com alumínio em 70% em fábrica dos EUA

BMW confirma corte das emissões de carbono na produção de alumínio para seus utilitários esportivos em 70% na unidade de Spartanburg, nos Estados Unidos



A BMW confirmou que a produção na unidade de Spartanburg, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, recebeu um investimento para a redução de emissão de carbono para a produção de utilitários esportivos que usam alumínio na carroceria, como é o caso do XM, produzido na unidade. A marca alemã confirmou que a unidade vem recebendo uma série de investimentos para reduzir emissões na produção de alumínio, aço e plásticos.

A BMW ainda destaca que vai reduzir a dependência das operações hidrelétricas do Rio Tinto, do Canadá, a partir de 2024, que ajudará a reduzir as emissões. A alemã confirmou que materiais como alumínio são usados no capô e em outros componentes do XM. Informações dão conta que a produção de modelos eletrificados tem, no alumínio, ¼ do volume de emissões de carbono, o que explica os esforços em investimentos na área.

“Temos metas claras para reduzir as emissões de CO2 na cadeia de suprimentos. Ao usar materiais inovadores, podemos reduzir a pegada de carbono de nossos veículos – mesmo antes de entregá-los aos clientes. O acordo de fornecimento de alumínio de baixo carbono é baseado em vários pilares: além da energia hidrelétrica e um alto percentual de material secundário, também queremos liderar a indústria automotiva aumentando o uso de alumínio sem emissões diretas de CO2 do processo de fundição”, explica Joachim Post, Membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável por Compras e Rede de Fornecedores.

“O Canadá é um destino global de escolha para investimentos de baixo carbono. Essa empolgante parceria entre a BMW e a Rio Tinto é a prova de que o Canadá está bem posicionado para aproveitar os benefícios econômicos da economia limpa. Tenho orgulho de ver que o alumínio canadense com baixo teor de carbono entrará nos veículos da BMW. O Canadá continuará a aprimorar nossas vantagens competitivas – abundância de minerais críticos, mão de obra qualificada, energia limpa, proximidade com os mercados – para aumentar nossa economia e apoiar a inovação made in Canada”, adicionou François-Philippe Champagne, Ministro da Inovação, Ciência e Indústria do Canadá.

A marca confirmou que ainda vai usar a tecnologia Elysis, desenvolvida especialmente para a produção de alumínio e está revolucionando o processo de fundição necessário para a fabricação dos carros. 




Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lynk & Co divulga as primeiras imagens teaser do SUV híbrido-plug-in 900L, para a China

BYD registra imagens de patente da profunda reestilização que o Qin Plus receberá na China

Os 150 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2024: Chery Tiggo 7 avança e VW Polo lidera

BYD revela novo teaser do Great Seagull na China, com suas seis opções de cores

Nio registra imagens de patente das reestilizações do ET5, ET5T, ES6 e EC6 na China

Stelato registra imagens de patente do S9 com motor Range Extender na China, a opção EREV

BYD registra imagens de patente do Qin L EV no MIIT, um sedã médio elétrico de até 218cv

Ford revela novo teaser da Fathom e mostra que picape terá carregamento bidirecional

Yangwang revela novas imagens teaser do Altior na China e sedã estreia no próximo 5/11

Stellantis registra imagens de patente de pneus feitos com compósito da casca de ovo