BYD revela detalhes da sua nova marca 'F', a Fang Cheng Bao, que aparece em teaser

Depois da Denza e da YangWang, a BYD Group quer ter mais uma marca de automóveis e nasce ainda neste ano a Fang Cheng Bao, com um jipe



A BYD Group confirmou que trabalha na chegada de uma nova marca, conhecida até o momento apenas com a inicial, ‘F’. Agora, a empresa confirmou o batismo da novidade, Fang Cheng Bao (ou FangChengBao), que ficará posicionada entre a Denza e a YangWang. A marca apresentou mensagens teaser em suas novas mídias sociais recém criadas para a nova marca com oito sugestões de os melhores ‘F’ momentos.

Entre algumas das sugestões, a marca deu as opções Fresh Time, Flying Time, Fun Time, Flipped Time, Free Time, Flavour Time, Fashion Time e Forever Time. De acordo com a BYD, o nome Feng Chang Bao significa ‘Fórmula Leopard’, e a empresa disse que “combina os padrões e regras da Fórmula com a agilidade e a versatilidade selvagem do Leopardo”, destacou a BYD. A marca ainda destaca que vai trabalhar com todo tipo de automóvel, desde um esportivo como um off-road, como é o caso do ‘SF’, código do primeiro veículo da marca.

“Muitas pessoas pensam que a transição global da mobilidade elétrica é uma revolução na indústria automobilística, onde os veículos movidos a combustíveis fósseis são substituídos por carros elétricos. No entanto, da BYD, acreditamos que esta é apenas uma pequena parte de toda a transição, e um reino maior está se revelando.”, disse o Presidente da BYD, Wang Chuanfu.

Antecipado como um jipe, o ‘Fang Cheng Bao SF’ terá cerca de 5 metros de comprimento, 2,80 metros entre os eixos e virá com um motor elétrico com extensor de autonomia (EREV) capaz de desenvolver cerca de 680cv e com uma autonomia mista de 1.200km. Com uma tração AWD, a novidade deve trazer uma boa aptidão off-road. Ele será equipado com um novo sistema de suspensão chamado de DiSus-P.

Visualmente, o modelo deve trazer linhas parrudas como o modelo elétrico da Yangwang, com uma dianteira de linhas mais quadradas e com faróis com iluminação em LED. O que se percebe ainda é que o novo modelo virá com caixas de rodas bem destacadas e pronunciadas, com um desenho dos vidros mais quadrados que acompanham o recorte das portas mais quadrado.

Ele virá ainda com maçanetas convencionais e com retrovisores que lembram muito o que a Yangwang antecipa nas primeiras imagens do seu primeiro veículo, de desenho mais quadrado. Na traseira, o modelo da F virá com estepe pendurado na tampa do porta-malas, enquanto as lanternas serão verticais. O para-choque traseiro ainda possui um acabamento em plástico preto que está em toda a parte inferior da carroceria. Ele será produzido na nova fábrica da BYD em Zhengzhou, Henan, na China. 




Fotos: Feng Cheng Bao / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto