Changan apresenta a nova opção de motor a gasolina e PHEV do UNI-K, chamado de iDD

Changan apresenta na China as novas opções de motores eletrificados do UNI-K, com o motor híbrido plug-in (PHEV) que entrega autonomia elétrica de 135km 



A China tem se tornado um grande seleiro de marcas eletrificadas, principalmente com modelos elétricos. Mas os híbridos também não tem perdido em nada para os modelos ocidentais. A Changan, por exemplo, apresentou a mecânica eletrificada do UNI-K, um dos SUVs mais vendidos no mercado chinês. O modelo passa a ser vendido com um motor híbrido plug-in (PHEV) que alia o 1.5 Turbo junto de um motor elétrico, que estará à venda junto do conhecido motor 2.0 Turbo a combustão.

A versão PHEV estreia chamada de ‘iDD’, de Intelligent Dual Drive. A sigla será usada para carros MHEV, HEV, PHEV ou EREV da marca, para identificar que se está diante de um eletrificado. O modelo estreia com o motor 1.5 Turbo a gasolina que desenvolve 170cv e 26,5kgfm de torque junto de um motor elétrico de 150cv e 33,6kgfm. A Changan confirmou que ele tem uma bateria de fosfato de ferro e lítio de 28,4kWh, da CATL, mas a marca não revelou qual é a potência combinada do SUV, mas confirmou que ele terá a capacidade de ter uma autonomia puramente elétrica de 135km e uma autonomia híbrida de 1.100km.

O SUV tem um consumo de ótimos 18,1km/l, enquanto o desempenho no 0 a 100km/h é feito em 8,1 segundos. Para recarga da bateria, a chinesa confirmou que ele poderá ser carregado em uma estação de recarga rápida (DC), que recupera de 30% a 80% em apenas 30 minutos. Ele ainda pode ser carregado em um WallBox de 3,3kW. A marca confirma que o SUV médio possui 4,865 metros de comprimento, 2,890 metros entre os eixos, 1,948 metro de largura e 1,690 metro de altura.

Visualmente, a versão se difere muito pouco da versão a combustão, que é equipada com um motor 2.0 Turbo a gasolina que desenvolve 232cv e torque de 36,7kgfm, acoplado a um câmbio automática da Aisin, de 8 marchas e a tração é integral. O UNI-K iDD se diferencia na dianteira por trazer o logotipo ‘iDD’ na grade dianteira, enquanto que, nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve de 21 polegadas. Já na traseira, as mudanças ficam por conta apenas da tampa do porta-malas com o logotipo ‘IDD’ no lado direito.

Outras novidades ficam no para-choque traseiro, que recebe novas saídas de escape, horizontais, que entram no lugar da saída quádrupla do modelo equipado com motor 2.0 Turbo. De série, o híbrido adiciona equipamentos como sistema integrado de controle de cruzeiro adaptativo, reconhecimento facial, monitoramento de fadiga do motorista e interação por voz. O UNI-K iDD ainda adiciona sistema de som de 12 alto-falantes da Sony e um teto solar panorâmico de 67 polegadas. Na China, ele será vendido com preços entre 187.900 a 215.900 yuans, dependendo da versão. 







Fotos: Changan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen registra imagens de patente do novo Teramont Pro na China, com nova mudança

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

BMW registra imagens de patente do novo iX3, com base no Neue Klasse X Concept

Arcfox revela novas imagens teaser do Alpha T7 e mostra interior pela primeira vez

Lynk & Co revela mais um teaser do 20 reestilizado, que mostra seu interior renovado

Polestar revela teaser do Formula 2030 Concept, que antecipa nova identidade visual

Nissan revela teaser do retorno do Pixo como novo hatch subcompacto elétrico na Europa

Deepal (Shenlan) registra imagens de patente do S09, um SUV com motor EREV de até 485cv

Jetour registra imagens de patente de uma nova versão off-road para o Traveller na China

Maxus registra imagens de patente na China da picape Interstellar X, com motores ICE e BEV