Fiat revela um novo teaser da Titano, que mostra imagens do seu interior antes da estreia

Fiat revela mais informações da sua picape Titano, que será apresentada nos próximos meses como a 1º picape média da marca italiana, posicionada acima da Toro



A Fiat confirmou que um dos seus próximos lançamentos no Brasil será a sua inédita picape média Titano (veja aqui), que nada mais é que um rebadge da Peugeot Landtrek. Ao que tudo indica, a picape média da Peugeot foi barrada para nosso mercado e a Fiat aproveitará o projeto. Tanto, que a equipe de engenheiros de Betim (MG) vem trabalhando em tudo que a Peugeot estava trabalhando para nosso mercado, quando o projeto ainda da francesa.

Em um novo vídeo-teaser, a Titano mostrou seu interior que vai trazer mais conforto, tecnologia e materiais de alta qualidade. A marca confirmou no vídeo o Welcome Movement da Fiat, com o quadro de instrumentos digital e a grande central multimídia com tela de 10 polegadas. A central ainda vai trazer câmera 360º, além de ter apresentado detalhes do console central. O painel ainda é voltado para o motorista e é revelado que a picape virá com bloqueio do diferencial traseiro e Hill Assist Descent Control, entre outras funções.

O câmbio automático com botões para acionamento das funções Sport e Eco, que aparecem também no teaser, assim como o seletor dos modos de tração. Os bancos do motoristas foram apresentados também pela primeira vez, com um acabamento dos assentos em couro de alta qualidade, com costuras que realçam o design interno, além de um ajuste elétrico. O volante da picape mostra o logotipo da Fiat ao centro e os controles com acabamento em preto brilhante, enquanto o aro tem acabamento em couro.



A Fiat ainda apresentou um hotsite para os interessados na picape, onde os consumidores vão poder se cadastrar e trazer mais detalhes sobre a futura picape da Fiat podem se cadastrar e receber mais informações, além de assistir aos teasers já divulgados. A picape virá com o motor 2.0 BlueHDI pelo 2.2 MultiJet Turbo Diesel. Aprimorada pela equipe de engenharia de Betim (MG), a picape vai trazer um motor mais próximo das demais picapes concorrentes. O motor 2.2 vai desenvolver 204cv e 45,9kgfm de torque, com câmbio automático.

A transmissão será uma automática de 6 marchas e com tração 4x4, com tração 4x4 com reduzida e diferencial traseiro blocante. Com essa mecânica, a picape terá tranquilamente uma capacidade de carga de 1 tonelada e conseguir puxar entre 3,0 a 3,5 toneladas no reboque. O motor em questão é o mesmo de modelos como Fiat Ducato, Citroën Jumper e Peugeot Boxer, mas com biturbo. Com produção em Nórdex, no Uruguai, o modelo tem 5,329 metros de comprimento com cabine dupla, tendo 3,180 metros entre os eixos, 1,963 metro de largura e 1,897 metro de altura.

Ela possui vão livre de 236 milímetros, ângulo de ataque de 29º e ângulo de saída de 27º, sendo de 30º e 26º para a cabine simples. Visualmente, ela possui faróis retangulares pequenos, que se conectam com a ampla grade dianteira com o logotipo bem destacado no meio e faróis com duas faixas em LED. O lançamento oficial deve ocorrer dentro de alguns meses, possivelmente entre setembro a dezembro.





Vídeo-Teaser



Fotos: Fiat / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto