Ford convoca recall da Maverick no mercado brasileiro com defeito no airbag de cortina

Chamado da Ford envolve unidades com ano/modelo 2022 da Maverick, com defeito no airbag de cortina; solução será a troca completa do componente



A Ford está convocando um recall que envolve unidades da Maverick. A picape está envolvida em um chamado com ano/modelo 2022, que terão que retornar a uma concessionária mais próxima da marca do oval azul para realizar o serviço. De acordo com o comunicado, o chamado está relacionado com um defeito nos airbags de cortina da picape, que foram produzidos, pelo fornecedor da Ford, fora das especificações requisitadas.

Em comunicado, a Ford destaca que, “em caso de colisões que demandem o acionamento dos airbags de cortina laterais eles podem apresentar uma extensão de deflagração milimetricamente maior do que o especificado, aumentando o risco de lesões físicas ao motorista e passageiro dianteiro. Para resolver o problema, a marca fará a troca dos airbags de cortina laterais.”O chamado das unidades 2022 envolve unidades que foram produzidas entre os dias 26 de julho de 2021 a 6 de julho de 2022.

De acordo com a Ford, o reparo tem uma duração de duas horas, podendo ter uma variação de acordo com o fluxo da rede de concessionárias. Para mais informações, a Ford comunica que basta realizar a consulta online por meio do aplicativo FordPass ou disponibiliza a sua Central de Atendimento ao Consumidor Ford (CAF), por meio do telefone 0800 (0800 703 3673), pelo site (www.ford.com.br) ou diretamente numa Concessionária Ford.

A Maverick é vendida com a versão Lariat e traz o motor Na mecânica, a Ford fez a picape ser equipada apenas com o motor 2.0 EcoBoost a gasolina que desenvolve 253cv e 38,3kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas, com tração integral e suspensão traseira multilink. Confira abaixo a numeração dos chassis.



Numeração dos Chassis

  • Ford Maverick 2022 – de NRA00402 até NRA86550


Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil