Geely Group revela detalhes do novo motor híbrido plug-in que desenvolve, o 'BHE15 Plus'

Geely Group revela um novo motor para suas marcas, com o BHE15 Plus, que traz uma eficiência energética de 44,26%, chamado de Raytheon Hybrid Engine



A Geely Group segue trabalhando em oferecer motores cada vez mais eficientes para suas marcas – que tem se ramificado bastante. Recentemente, a marca confirmou que vai apostar em novos motores híbridos e confirmou com a chegada de um novo conjunto que faz parte de uma geração chamada de Raytheon Hybrid Engine BHE15 Plus. Esse novo motor foi apresentado com uma eficiência térmica de 44,26%, o que significa que o motor híbrido terá maior eficiência de combustível.

Esse motor vai estrear em carros da Lynk & Co, mas também chegará em outras marcas do grupo. O motor em si é um 1.5 Turbo a gasolina que desenvolve 181cv e com um torque de 29,6kgfm, de ciclo Miller. Este, otimiza e atualiza o sistema de combustão em favor de um melhor reaproveitamento da energia produzida pela queima, o que contribui para ele ter uma melhor eficiência térmica.

A marca chinesa que o conjunto também terá um sistema de injeção de combustível ao mesmo que adiciona um Supercharger especial para o conjunto híbrido de alta eficiência e sistema EGR controlado eletronicamente. A marca ainda confirmou que ainda trabalha em uma evolução já deste motor. Ainda em fase de verificação, o motor terá ajustes que vão fazer com que sua eficiência térmica fique acima de 46%.

Atualmente, a Geely trouxe motores híbridos plug-in para o Lynk & Co 01, chamados de E-Motive, com o EM-F e o EM-P. O EM-F é um motor híbrido (HEV), que traz um motor elétrico instalado na traseira. Ele ganha uma bateria pequena e o motor elétrico pode mover o SUV em velocidades de até 20km/h ou também serve como um motor de ultrapassagens, ajudando na retomada de 80km/h a 120km/h.

O motor é o 1.5 12v E-Drive que desenvolve 156cv e tem um motor elétrico de 136cv instalado no eixo dianteiro também. Juntos eles desenvolvem 254cv e 55,5kgfm, acoplado aos motores está uma caixa de câmbio automático DHT de 3 velocidades. Juntos eles aceleram de 0 a 100km/h em 7,8 segundos e chegam a velocidade máxima de 185km/h. De acordo com a Lynk & Co, ele é equipado com uma bateria NMC de 1,82kWh.

De acordo com a marca, o consumo combinado é varia de 18,2km/l a 20,5km/l de combustível, resultando em uma autonomia que ultrapassa os 1.000km. A eficiência térmica do EM-F chega a 43,32% e pode reduzir o consumo de combustível em até 40%. Já o EM-P é um híbrido plug-in (PHEV), que traz atualizações e pode ter autonomia de 60km, 100km ou 150km de autonomia puramente elétrica.



Fotos: Geely / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Nissan revela primeiro teaser de nova geração do Terrano na Índia, primo do Dacia Duster

Leapmotor confirma desenvolvimento do B05 como um hatch médio e aparece em teaser

Nissan revela as primeiras imagens teaser de uma minivan compacta para a Índia

Fiat Pulse e Fastback reestilizados vão trazer mudanças visuais de meia-vida bem sutis

Omoda revela as novas imagens teaser do C3, novo SUV compacto da marca chinesa

Land Rover revela novas imagens teaser do Range Rover Electric; estreia é neste ano