Geely Group revela detalhes do novo motor híbrido plug-in que desenvolve, o 'BHE15 Plus'

Geely Group revela um novo motor para suas marcas, com o BHE15 Plus, que traz uma eficiência energética de 44,26%, chamado de Raytheon Hybrid Engine



A Geely Group segue trabalhando em oferecer motores cada vez mais eficientes para suas marcas – que tem se ramificado bastante. Recentemente, a marca confirmou que vai apostar em novos motores híbridos e confirmou com a chegada de um novo conjunto que faz parte de uma geração chamada de Raytheon Hybrid Engine BHE15 Plus. Esse novo motor foi apresentado com uma eficiência térmica de 44,26%, o que significa que o motor híbrido terá maior eficiência de combustível.

Esse motor vai estrear em carros da Lynk & Co, mas também chegará em outras marcas do grupo. O motor em si é um 1.5 Turbo a gasolina que desenvolve 181cv e com um torque de 29,6kgfm, de ciclo Miller. Este, otimiza e atualiza o sistema de combustão em favor de um melhor reaproveitamento da energia produzida pela queima, o que contribui para ele ter uma melhor eficiência térmica.

A marca chinesa que o conjunto também terá um sistema de injeção de combustível ao mesmo que adiciona um Supercharger especial para o conjunto híbrido de alta eficiência e sistema EGR controlado eletronicamente. A marca ainda confirmou que ainda trabalha em uma evolução já deste motor. Ainda em fase de verificação, o motor terá ajustes que vão fazer com que sua eficiência térmica fique acima de 46%.

Atualmente, a Geely trouxe motores híbridos plug-in para o Lynk & Co 01, chamados de E-Motive, com o EM-F e o EM-P. O EM-F é um motor híbrido (HEV), que traz um motor elétrico instalado na traseira. Ele ganha uma bateria pequena e o motor elétrico pode mover o SUV em velocidades de até 20km/h ou também serve como um motor de ultrapassagens, ajudando na retomada de 80km/h a 120km/h.

O motor é o 1.5 12v E-Drive que desenvolve 156cv e tem um motor elétrico de 136cv instalado no eixo dianteiro também. Juntos eles desenvolvem 254cv e 55,5kgfm, acoplado aos motores está uma caixa de câmbio automático DHT de 3 velocidades. Juntos eles aceleram de 0 a 100km/h em 7,8 segundos e chegam a velocidade máxima de 185km/h. De acordo com a Lynk & Co, ele é equipado com uma bateria NMC de 1,82kWh.

De acordo com a marca, o consumo combinado é varia de 18,2km/l a 20,5km/l de combustível, resultando em uma autonomia que ultrapassa os 1.000km. A eficiência térmica do EM-F chega a 43,32% e pode reduzir o consumo de combustível em até 40%. Já o EM-P é um híbrido plug-in (PHEV), que traz atualizações e pode ter autonomia de 60km, 100km ou 150km de autonomia puramente elétrica.



Fotos: Geely / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto