Hyundai confirma que pode usar painéis informativos camuflados na grade dianteira

Hyundai confirma que poderá usar grade dianteira e iluminação como forma de se comunicar com motoristas e pedestres com o sistema Interactive Smart Face



A Hyundai confirmou que no futuro seus poderão se comunicar com pedestres e demais motoristas no trânsito. A marca quer dar alguma funcionalidade para a grade dianteira dos seus futuros modelos elétricos e parece que já encontrou essa solução. A medida será o Interative Smart Face, que deve estar nos carros da marca sul-coreana, substituindo um acabamento em preto brilhante por uma tela, que se desliga se o motorista quiser.

O sistema será similar ao que a BMW quer trazer para seus carros também no futuro, com uma grade dianteira que vai trazer telas, podendo enviar mensagens para o mundo externo ao habitáculo. A tecnologia seria útil principalmente para pedestres, que podem ler mensagens na grade para atravessar uma faixa de segurança ou até mesmo para demais motoristas em um cruzamento. A informação foi vazada no Reddit, com informações que a Hyundai coopera com a Texas instruments.

Em criação nos EUA, a tecnologia deve usar uma tela de 71 centímetros de largura por 33 centímetros de altura, sendo criada pela divisão Hyundai Mobis. A tecnologia já tinha antecipada previamente em um vídeo da própria Hyundai Mobis, que mostra a tecnologia em funcionamento no dia a dia. Além de informações de trânsito, a tela poderá trazer outras informações como quando o carro estiver em operação autônoma.

A tecnologia, no entanto, deve demorar para aparecer em carros de produção. Isso aconteceria porque é proibida a iluminação de carros que não sejam com os faróis, ou seja, seria necessário mudar primeiro as regras do código de trânsito de quase todos países. Em modelos como o Ioniq 5, isso poderia ser adicionado à sua grade dianteira, sendo o único carro atual da marca com essa possibilidade de vir com uma tela entre os faróis, podendo ser apagada e manter o mesmo design do modelo atual.

Em 2021, a BMW apresentou o i Vision Circular Concept, que trazia a nova representação da grade dianteira da BMW, com uma superfície digital e com borda cromada com barras verticais. A grade ainda define o desenho dos faróis, com duas linhas de LEDs inclinas e verticais.



Vídeo



Fotos: Hyundai / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio