Primeiro carro da Fang Cheng Bao será batizado de Leopard 5 e surge de novo em teaser

Fang Cheng Bao apresentou novas imagens do seu primeiro veículo, que será batizado de Leopard 5; jipe será apresentado no mês que vem com motor híbrido plug-in



Aos poucos vão surgindo novas informações sobre o desenvolvimento da nova marca da BYD, que será apresentada dentro de algumas semanas. Com previsão de ser apresentado em agosto, o primeiro veículo da marca era conhecido internamente como ‘SF’, mas será batizado de Leopard 5. O próprio nome da marca também foi explicado. De acordo com informações, Fang Cheng Bao se traduz em ‘Fórmula Leopard’, e a empresa diz que “mesclar os padrões e regras da Fórmula com a agilidade e versatilidade do Leopardo.”.

O ‘Fang Cheng Bao Leopard 5’ terá cerca de 5 metros de comprimento, 2,80 metros entre os eixos e virá com um motor elétrico com extensor de autonomia (EREV). Esse conjunto será capaz de desenvolver cerca de 680cv e com uma autonomia mista de 1.200km, com um desempenho de 0 a 100km/h na casa dos 4 segundos. Com uma tração AWD, a novidade deve trazer uma boa aptidão off-road. Ele será equipado com um novo sistema de suspensão chamado de DiSus-P.

Visualmente, o modelo deve trazer linhas parrudas como o modelo elétrico da Yangwang, com uma dianteira de linhas mais quadradas e com faróis com iluminação em LED. O que se percebe ainda é que o novo modelo virá com caixas de rodas bem destacadas e pronunciadas, com um desenho dos vidros mais quadrados que acompanham o recorte das portas mais quadrado. Ele virá ainda com maçanetas convencionais e com retrovisores que lembram muito o que a Yangwang antecipa nas primeiras imagens do seu primeiro veículo, de desenho mais quadrado.

Na traseira, o modelo da F virá com estepe pendurado na tampa do porta-malas, enquanto as lanternas serão verticais. O para-choque traseiro ainda possui um acabamento em plástico preto que está em toda a parte inferior da carroceria. Ele será produzido na nova fábrica da BYD em Zhengzhou, Henan, na China. 





Fotos: Fang Cheng Bao / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento

GWM lança promoção para o Ora 03, com Pacote Tranquilidade e condições de financiamento

Peugeot apresenta a reestilização do 208 na Europa, que ganha opção de motor híbrido