Toyota confirma retorno do Land Cruiser com uma nova geração e surge em teaser

Toyota confirma retorno do Land Cruiser e revela as primeiras imagens teaser da nova geração do SUV, que será apresentado nos Estados Unidos em breve



A Toyota confirmou o retorno do Land Cruiser para a América do Norte. O modelo será apresentado dentro de alguns dias inteiramente renovado e com base na nova geração do Lexus GX. Até o momento, a marca japonesa apresentou duas imagens teaser do retorno da novidade, que vai trazer linhas com ares retro e que vão deixar o Land Cruiser para concorrer com modelos como Ford Bronco e Jeep Wrangler. Ao revelar as imagens, poucas informações foram reveladas.

“Com 65 anos de herança, você pode optar por desacelerar ou se reinventar. Nós escolhemos o último. Fique atento para mais atualizações.”, disse a marca em comunicado ao revelar as primeiras imagens. A nova geração marca o retorno do SUV que saiu de linha em meados de 2021, quando ele saiu sem informações sobre um substituto. Ao que tudo indica, a nova geração do Land Cruiser vai trazer linhas mais modernas ao mesmo tempo que olha ao passado.

Informações dão conta que ele será irmão de projeto da nova geração do Lexus GX, sendo uma versão mais simples e sem oferecer muito luxo como no irmão da marca premium. Além de não ser premium, a mecânica do Land Cruiser também deve ser diferente do modelo da Lexus, apostando em motores de quatro cilindros, contra o V6 da Lexus. Informações dão conta que ele será equipado com motor 2.8 Turbo Diesel que vai desenvolver 224cv e 56,1kgfm, sendo o mesmo motor de Hilux e SW4. Além dele, o SUV terá o 2.4 Turbo da Tacoma.

Esse motor 2.4 Turbo a gasolina que desenvolve 269cv e 42,6kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas. Uma terceira opção pode ser o motor 2.7 16v a gasolina e aspirado, que deve estar presente nas versões mais simples. Muito provavelmente, o Land Cruiser norte-americano seja vendido em outros mercados com o nome Land Cruiser Prado, assim como acontecia com a geração anterior. Isso porque Land Cruiser é o batismo de um outro modelo, maior.

Atualmente, o Land Cruiser Prado é o mesmo desde o lançamento dessa geração, em 2009. O modelo deve trazer a plataforma TNGA-F, desenvolvida especialmente para veículos com base em chassi, como picapes e utilitários esportivos, ou seja, ele manterá as aptidões no off-road, algo muito bem quisto em mercados como o Oriente Médio, onde o atual modelo segue em linha. A produção da nova geração deve começar no final deste ano, em meados de novembro deste ano. 



Fotos: Toyota / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento

GWM lança promoção para o Ora 03, com Pacote Tranquilidade e condições de financiamento

Peugeot apresenta a reestilização do 208 na Europa, que ganha opção de motor híbrido