Volkswagen Tiguan ganha segunda leva de imagens teaser e mostra o interior pela 1º vez

Volkswagen revela novas imagens teaser do novo Tiguan, que mostra, pela primeira vez, as primeiras imagens do interior da terceira geração do SUV



A Volkswagen apresentou oficialmente as primeiras informações sobre o interior da nova geração do Tiguan, que será apresentado em breve na Europa. O SUV médio será apresentado como terceira geração, primeiro com maior foco em eletrificação, o que deve acontecer a partir da chegada de novos motores híbridos. De acordo com as primeiras imagens, o interior da nova geração do SUV ganha uma central multimídia com tela de 15 polegadas, que é bem grande e bem destacada no painel.

As versões mais simples do Tiguan devem trazer uma central multimídia menor, com tela de 12,9 polegadas, mas que ainda assim é uma tela grande. A Volkswagen confirma que as novas centrais trazem um sistema mais intuitivo e foi desenvolvido em parceria com os consumidores selecionados, que ajudaram a passar um feedback para a marca. A central ainda pode ser operada por meio de um novo controle giratório no console central, que traz uma tela pequena junto no console.

O SUV ainda se destaca por trazer o Active Info Display no quadro de instrumentos, com uma tela digital de 10,25 polegadas que continua presente no SUV. Há ainda uma faixa preta que percorre todo o painel, com as saídas de ar-condicionado com duas barras horizontais nas extremidades, com desenho mais quadrado. No lado direito do painel, há vários elementos horizontais brancos, que podem ser iluminados com personalização de luzes em LED. O SUV ainda aparenta trazer um painel de acabamento bem sofisticado.



Abaixo da central multimídia, ele possui duas saídas de ar-condicionado horizontais, com contorno prateado. O console central ainda possui um porta-objetos, e há espaço para dois celulares carregarem por indução. Enquanto isso, a alavanca de câmbio foi transferida para a coluna de direção, na haste direita. No lugar da transmissão no console, o SUV traz o seletor que pode operar algumas funções da central multimídia, como o volume do som e no lado direito do seletor possui a alavanca de câmbio de estacionamento eletrônico.

Mais atrás, ele possui dois porta-copos, enquanto há um acabamento em preto brilhante em boa parte do console. A Volkswagen confirma que o interior recebe “materiais de alta qualidade” e “isolamento de ruído eficaz”, que pode ser ainda melhor com um “pacote acústico”, que será vendido como opcional. Ainda internamente, a marca alemã confirmou que o Tiguan é mais espaçoso que o modelo que substitui, oferecendo 1,0 milímetro de altura extra na parte traseira, tendo um porta-malas de 648 litros de capacidade, 33 litros a mais que o anterior.

O Tiguan ainda possui bancos ergoActive opcionais para o motorista e o passageiro da frente apresentam aquecimento, ventilação, ajuste do apoio lombar em quatro direções e uma função de massagem de 10 funções. Em sua nova geração, o Tiguan terá 4,551 metros de comprimento, 2,681 metros entre os eixos, 1,939 metro de largura e 1,640 metro de altura. Mecanicamente, o SUV terá motores TDI, TSI, eTSI e eHybrid. Esse último, um híbrido plug-in (PHEV), terá capacidade de rodar 100km no modo puramente elétrico, além de poder ser carregado em tomadas de corrente alternada (CA) ou corrente contínua (CC).



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto