Acura mostra novo teaser do ZDX e confirma estreia para o próximo dia 17 de agosto nos EUA

Acura revela nova imagem teaser da estreia do ZDX e revela mais detalhes do SUV antes da estreia, que ocorre no próximo dia 17/08, durante o Monterey Car Week



A Acura apresentou uma nova imagem teaser do ZDX, que confirma que ele será apresentado dentro de algumas horas. O primeiro elétrico da marca premium da Honda será revelado no próximo dia 17 de agosto. Em uma nova imagem teaser, a Acura mostrou brevemente a dianteira do modelo, que aparece em um ambiente escurecido que mostra a iluminação da marca, que contará com luzes diurnas (DRL) em LED nos faróis e uma grade iluminada.

A grade será iluminada em parte inferior, mas o logotipo da marca não será iluminado. Juntamente da nova imagem teaser veio um vídeo de seis segundos que confirma ainda que ele será apresentado no Monterey Car Week. Desenhado pelo Acura Design Studio no sul da Califórnia, o SUV será basicamente inspirado no Precision EV Concept, apresentado há alguns meses, sendo o primeiro carro a vir com a grade Diamond Pentagon do Acura, iluminada – como já bem mencionado.

De acordo com a Acura, ele será apresentado em suas versões civis, ZDX, e a esportiva, Type-S. Ambas vão estar à venda no início de 2024 e serão vendidas com integração com Google da Acura. A marca ainda confirmou em recente anúncio uma colaboração com um novo sistema de som da Bang & Olufsen, que se expandirá em toda a linha Acura nos próximos anos. “O compromisso inflexível da Acura em cumprir a promessa da marca Precision Crafted Performance continuará no futuro eletrificado, exemplificado pelos modelos Type-S que colocam a experiência do motorista em primeiro lugar”, disse Emile Korkor, Vice-Presidente Assistente de Vendas da Acura North America.

“Como o SUV mais potente e de aceleração mais rápida da história da marca, o ZDX Type S cumprirá essa promessa e trará uma experiência de direção emocionante para o mercado de veículos elétricos.”, adiciona Korkor. Além de vir com conectividade da Google, ele também virá com o Google Play Store, podendo baixar aplicativos para a central multimídia. A Google ainda vai oferecer o Google Assistant e Google Mapas e muito mais no Google Play ajudam a oferecer uma experiência de direção conectada, personalizada e mais simplificada.



"À medida que a Acura se move rapidamente em direção ao futuro eletrificado e digital, temos o prazer de oferecer aos clientes uma escolha de parceiros de tecnologia, combinando aplicativos e serviços do Google incorporados com nossa conectividade veicular para aprimorar a experiência de propriedade divertida e produtiva. Começando com o Acura ZDX e o ZDX Type S, levaremos as soluções de conectividade líderes de classe para o próximo nível, integrando recursos com o Google embutido no futuro dos produtos da Acura", disse Raj Manakkal, Vice-Presidente Assistente, Desenvolvimento de Serviços Digitais para a American Honda Motor Co., Inc.

O Google Maps do ZDX ainda deve fornecer dados sobre pontos de recarga e estimar o tempo de recarga das estações de recarga das baterias. Já o Google Assistant permite que os usuários podem fazer as coisas enquanto mantêm os olhos na estrada e as mãos no volante. Os usuários podem facilmente ligar ou enviar mensagens de texto para um amigo, definir lembretes, alterar a temperatura no carro ou navegar até o próximo destino usando apenas a voz. Os usuários também podem pedir ao Google Assistant para definir seu destino no Google Maps, e o mapa de rotas será exibido no painel de instrumentos.

O ZDX ainda será apresentado com uma central multimídia que vai permitir atualizações Over-The-Air (OTA), tendo ainda uma conectividade com Apple CarPlay sem fio e compatibilidade com Android Auto. Curiosidade fica por conta da mecânica do Type-S do ZDX, visto que até o momento não se tinha muitas informações a respeito da versão. De acordo com informações do Automotive News, os novos elétricos da marca terão a versão esportiva em linha. O modelo será desenvolvido sobre a plataforma BEV3 e usará baterias Ultium da GM, graças a parceria da Honda-GM.

“Sentimos que o que temos disponível hoje, desde o ponto de entrada até o topo, sustentará esse cliente preocupado com o desempenho enquanto fazemos a transição para o eletrificado, com o Type-S como parte dessa estrutura. A última coisa que você quer é uma sensação de dormência em um carro. Você pisa fundo no acelerador e fica ótimo em linha reta, mas de que adianta isso na rua onde você tem limite de velocidade? Você pode fazer todos os tipos de coisas com a energia da bateria, como quanto consome dessa bateria para gerar desempenho ou como ajustar o sistema de suspensão. Essas serão características definidoras para que você não fique em um mar de mesmice.”, disse Korkor, ao site.



Vídeo-Teaser



Fotos: Acura / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos