BAC apresenta teaser de uma nova geração do Mono, que será apresentado maior que o atual

BAC revela as primeiras imagens teaser de um novo Mono que será apresentado em evento; esportivo deve trazer um novo motor e vai continuar como monoposto



A BAC apresentou as primeiras imagens teaser da nova geração do Mono, que será apresentado dentro de alguns dias. O esportivo monoposto deve fazer sua estreia como um contraste da experiência ao volante em relação ao modelo vendido atualmente, o Mono R. Apesar disso, ele vai manter o mesmo DNA e todos os valores criados pela marca. Em comunicado, a empresa confirmou que o modelo será maior que a antiga geração e manter os lendários atributos de desempenho, potência e dirigibilidade da marca.

A BAC destaca em um dos seus vídeos que o esportivo estreia em Monterey, sendo essa a primeira vez que ela participa do evento: “Estamos entusiasmados por anunciar que o BAC irá participar na Semana do Carro de Monterey deste ano. Esta é a primeira vez que o BAC terá uma presença oficial no evento, e estamos a trazer algo especial para marcar a ocasião. Mais em breve”, destaca.

No evento, a BAC terá uma área dedicada chamada de 'House of BAC', que contará com a equipe executiva sênior da empresa – incluindo os cofundadores Neill e Ian Briggs, que também são Chefes de Desenvolvimento de Produto e Chefe de Design, respectivamente, e o recentemente nomeado presidente Mike Flewitt – receberá a mídia e convidados VIP como eles revelam o novo modelo. Atualmente, o Mono R é equipado com um motor de origem Ford.

O conjunto é formado pelo motor 2.3 EcoBoost da Ford, que desenvolve 332cv de potência e 40,7kgfm de torque. Com esse motor ele acelera de 0 a 100km/h em 2,7 segundos, graças ao seu peso de apenas 570kg. A BAC ainda trabalha em um modelo elétrico, possivelmente chamado de Mono E. Apresentado ano passado em primeiras informações, o modelo vai trazer motor de 377cv, sendo 268cv do motor elétrico e 109cv da célula de combustível. Ele possui um conjunto de motores elétricos instalados na dianteira e o motor movido a células de hidrogênio movem as rodas traseiras.



Vídeo-Teaser




Fotos: BAC / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv