Bestune apresenta uma nova minivan na China, a M9, que estreia com um motor de 252cv

Bestune apresenta oficialmente sua minivan de grande porte na China, a M9, que estreia com um motor 2.0 Turbo capaz de desenvolver 245cv 



A Bestune apresentou a sua nova minivan na China. Segmento que é bastante procurado por lá, assim como os sedãs também são, a marca chinesa apresentou a M9, uma minivan luxuosa que aparece com um motor a combustão – diferente da proposta de novas minivans, que já tem nascido com motores elétricos e com autonomias bem grandes. Voltada ao segmento mais luxuoso, a minivan aparece com uma proposta bem familiar, com espaço para sete ocupantes.

Visualmente, a Bestune M9 se destaca por contar com linhas bem próximas de minivans convencionais. De grade porte, a M9 possui faróis divididos em dois andares, sendo uma parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED, que tem uma faixa superior e três conchas abaixo, que também trazem as luzes de repetição. A barra DRL na parte superior dos faróis superiores ainda se conectam entre si por conta de uma barra em LED que é interrompida apenas pelo logotipo da marca, ao centro.

O para-choque dianteiro se destaca por trazer uma entrada de ar trapezoidal com barras horizontais que saem da grade dianteira e invade o para-choque dianteiro. Mais abaixo, ela possui o espaço para as placas, enquanto que, nas extremidades, estão os faróis principais de longo alcance. Esses faróis se conectam entre si por meio de um acabamento em preto brilhante, enquanto nas extremidades ela tem vincos que formam um ‘C’. O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior, que possui uma única barra cromada.



Por fim, a parte inferior da carroceria possui um friso cromado que está presente na parte inferior do para-choque dianteiro e chega até as laterais. O capô é relativamente pequeno, com vincos mais marcantes nas extremidades, enquanto os vincos mais aos extremos se conectam com a coluna A. De perfil, a M9 se destaca pela ampla área envidraçada, que possui contorno dos vidros cromados. A minivan ainda possui porta traseira com abertura deslizante por trilhos, com a maçaneta da porta dianteira com a da porta traseira que parecem formar apenas uma só.

Em termos de vincos, a M9 possui um que nasce nos faróis superiores e vão até quase as lanternas, definindo a linha de cintura. A M9 ainda possui um vinco mais inferior, que nasce no para-lama dianteiro e chega até quase o bocal do tanque de combustível. Há mais um friso ascendente e inferior das portas, que ajuda a desenhar o para-choque traseiro. Por fim, existe um friso cromado na parte inferior das portas. De acordo com a Bestune, a M9 tem rodas de 21 polegadas com pneus 225/60 R21 que parecem minúsculas pelo porte do modelo.

Há ainda retrovisores com repetidores de seta e com base na porta, enquanto o teto possui uma área para o teto solar panorâmico (com 1,267 metro de comprimento e 1,051 metro de largura) e uma antena estilo barbatana de tubarão. Um acabamento em preto brilhante liga os vidros laterais com o vidro traseiro, trazendo o nome da marca, na coluna D. De traseira, a M9 possui linhas mais retas, com um aerofólio traseiro que traz brake-light e que é vazado, ajudando em termos de aerodinâmica. O vidro traseiro é praticamente reto, enquanto a M9 tem lanternas horizontais que se conectam e tem iluminação em LED.



As lanternas tem um friso cromado dentro, enquanto as lentes ainda trazem o nome da marca escrito por extenso. Abaixo, está o espaço para a placa e a tampa do porta-malas é realmente bem grande. O pequeno para-choque traseiro possui refletores horizontais e luz de ré no lado direito, enquanto existe um acabamento cromado em ‘C’ nos entornos. Uma barra cromada que percorre quase toda a parte inferior separada a cor da carroceria por um acabamento em plástico preto. Internamente, a M9 possui linhas bem modernas e que pendem para o requinte. Isso fica claro com um acabamento em madeira, além de acabamento em couro marrom e bege.

Ela possui um quadro de instrumentos com tela LCD de 7 polegadas, tendo um volante de três raios e multifuncional, com comandos em preto brilhante. A marca ainda destaca a central multimídia com tela de 12,3 polegadas, que abaixo possui as saídas de ar-condicionado centrais. Nas extremidades, a minivan possui as saídas de ar, também horizontais. O console central é quase vazado, tendo um console próximo ao painel e com acabamento em preto brilhante. Essa área traz a alavanca de câmbio e um espaço para carregar smartphone por indução.

Ao lado, possui alguns controles como o freio de estacionamento eletrônico. Mais abaixo, o console central possui porta-objetos. Entre os bancos, o console possui porta-objetos e mais um carregador por indução para celulares. O painel ainda possui uma faixa em LED, personalizável, que está no painel e nos painéis das portas. A minivan ainda possui um espaço para sete ocupantes em uma distribuição de bancos 2+2+3. Com um amplo uso de couro no interior, ela possui maçanetas prateadas junto de alto-falantes. Os ocupantes da segunda fileira possuem verdadeiras poltronas que correm eletricamente por trilhos, além de ter apoio de pé e poder reclinar.



Os bancos da segunda fileira tem apoio lombar de quatro vias, apoio para as pernas e encosto com ajuste elétrico, ventilação, aquecimento e massagem. De acordo com a Bestune, a M9 possui 5,280 metros de comprimento, 3,200 metros na relação entre os eixos, 2,005 metros de largura e 1,945 metro de altura. O porta-malas tem capacidade de 620 litros, que pode ser expandido para 1.675 litros com a terceira fileira de bancos rebatida. Mecanicamente, a minivan possui motor 2.0 Turbo a gasolina que desenvolve 245cv e 38,7kgfm, acoplado a uma transmissão automática de 8 marchas.

O motor ainda possui auxílio de um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV), que faz a minivan entregar 252cv de potência combinada. Com esse conjunto ela acelera de 0 a 100km/h em 8,9 segundos e a máxima é de 200km/h. A M9 ainda tem suspensão dianteira independente McPherson e suspensão traseira multilink. Os preços variam de 229.800 a 249.800 yuans. 









Fotos: Bestune / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto