BMW revela um novo Head-Up Display panorâmico chamado de BMW Panoramic Vision

BMW apresenta o BMW Panoramic Vision, um novo Had-Up Display (HUD), que estará nos carros da marca alemã equipados com a plataforma modular Neue Klasse



A BMW confirmou as primeiras imagens do seu BMW Panoramic Vision, uma nova geração do seu sistema Head-Up Display (HUD), que estará nos carros equipados com uma plataforma modular Neue Klasse. O novo sistema foi confirmado por meio de Oliver Zipse, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG, durante a Conferência Anual de 2023 da BMW. A marca ainda confirma que a nova plataforma vai permitir que a marca avance em vários recursos de tecnologia.

Isso acontece porque esta plataforma estabelecerá novos padrões em digitalização, sustentabilidade e design para carros elétricos. A BMW ainda confirmou que o seu novo HUD vai permitir que ele ocupe todo o painel, criando uma interação única e uma superfície de informação para todos os ocupantes. A marca confirma ainda que a tecnologia vai permitir a exibição de informações relevantes para o motorista e passageiros com maior intensidade de luz e contraste em uma área escura na borda inferior do para-brisa.

“O para-brisas torna-se um único grande display com o nosso novo BMW Panoramic Vision, abrindo possibilidades completamente novas para o design dos nossos veículos. Quer o condutor decida quais informações deseja exibir em seu próprio campo de visão ou que todos os ocupantes possam ver todo o conteúdo. A projeção revolucionária e o cockpit significativamente mais claramente estruturado proporcionam uma nova e impressionante sensação de espaço e condução. Estamos a levar o nosso comprovado slogan 'olhos na estrada – mãos no volante' a um novo nível.”, destaca Frank Weber, membro do Conselho de Desenvolvimento da BMW AG.

A BMW ainda destaca confirma que o BMW Panoramic Vision representa uma abordagem consistente centrada no motorista da BMW e que usa o BMW iDrive para os carros com base Neue Klasse. O novo HUD da marca ainda quer manter a tradição da marca de estar na vanguarda da chegada de telas em seus carros, que apareceram pela primeira vez em meados da década de 1980. Já a primeira geração do BMW iDrive surgiu em 2001. Com o desenvolvimento do BMW Panoramic Vision, a marca terá um novo conceito operacional.

O primeiro carro a aparecer com o BMW Panoramic Vision foi o BMW i Vision Dee na Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, Estados Unidos, no início deste ano. Ele trazia um HUD estendido também pode ser usado para design de controle de exibição e uma experiência de usuário envolvente no futuro. O estudo demonstra a fusão da realidade e do mundo virtual, transformando as janelas do para-brisa em superfície de projeção.



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após anos de espera, Renault enfim lança o Kangoo argentino no Brasil por R$ 120.800

RAM confirma o lançamento de duas novidades para o Brasil ainda neste ano de 2024

BYD registra imagens de patente do Qin L, um novo sedã médio-grande com motor PHEV

JLR confirma que linha Discovery deverá ganhar mais atenção e tem potencial para crescer

Toyota confirma câmbio manual para elétricos em 2026, que aparece em esportivo

Surgem novos detalhes do reestilizado Peugeot 2008 em primeiras imagens oficiais e teaser

BMW consegue atender padrões de condução autônoma em seus carros na Alemanha

Kia desenvolve um esportivo elétrico para meados de 2025 como substituto do Stinger

BYD lança teaser do Song Pro no Brasil e abre regime de pré-venda com bônus de R$ 6 mil

MG revela novo teaser da nova geração do HS, que estreia na Europa no dia 11 de julho