Changan apresenta o CS75 iDD na China, que estreia com um motor híbrido plug-in

Reestilizado em 2021, Changan apresenta o CS75 Plus com um motor iDD, o híbrido plug-in (PHEV), que alia o motor 1.5 Turbo a um motor elétrico de 150cv 



A Changan apresentou uma nova opção de motor para o CS75 Plus na China, que ganha uma nova configuração eletrificada. O modelo em questão adiciona o recém apresentado motor híbrido plug-in (PHEV) apresentado no UNI-K. O modelo alia um conjunto 1.5 Turbo a um motor elétrico, fazendo parte de uma nova linha de motores híbridos que a Changan chama de Intelligent Dual Drive – iDD. A nomenclatura será usada para carros MHEV, HEV, PHEV ou EREV da marca, para definir a eletrificação.

O CS75 Plus iDD se destaca por trazer o motor 1.5 Turbo a gasolina que desenvolve 170cv e 26,1kgfm de torque junto de um motor elétrico de 150cv e 33,6kgfm. A Changan confirmou que ele tem uma bateria de fosfato de ferro e lítio de 28,4kWh, da CATL, mas a marca não revelou qual é a potência combinada do SUV, mas confirmou que ele terá a capacidade de ter uma autonomia puramente elétrica de 150km e uma autonomia híbrida de 1.200km, com um consumo de impressionantes 68,4km/l com tanque e bateria completos.

Com esse conjunto híbrido plug-in, ele acelera de 60km/h a 100km/h em 3,6 segundos e vai dos 80km/h a 120km/h em 4,5 segundos. Para recarga da bateria, a chinesa confirmou que ele poderá ser carregado em uma estação de recarga rápida (DC), que recupera de 30% a 80% em apenas 30 minutos. Ele ainda pode ser carregado em um WallBox de 3,3kW. De acordo com a Changan, o modelo iDD é basicamente o mesmo do modelo a combustão. Ele possui 4,700 metros de comprimento, 2,710 metros entre os eixos, 1,865 metro de largura e 1,710 metro de altura.



Visualmente, se identifica a versão por meio de um novo acabamento que unifica os dois faróis, em preto brilhante, com uma barra em LED na parte superior. Há ainda uma nova grelha da grade dianteira, que passa a se mesclar com a própria carroceria, com a mesma cor da carroceria e com as pequenas barras horizontais de abertura para passagem do ar. Nas extremidades, ele possui um acabamento que antes era todo em preto brilhante e agora ganha detalhes também na cor da carroceria. A parte inferior do para-choque mantém a entrada de ar, mas com acabamento cromado nas extremidades da entrada, de formato triangular.

De perfil, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve de desenho aerodinâmico e em cinco raios. Na traseira, as novidades ficam por conta dos logotipos ‘iDD’ na tampa do porta-malas e ele ganha um novo desenho no para-choque inferior. Há um acabamento em preto brilhante que abriga os refletores, luzes de ré e saídas de escape, além de trazer um novo difusor de ar que fica bem mais compacto, além de uma lanterna de neblina. Por dentro, a Changan não revelou imagens, mas nada muda de forma tão brusca em relação aos modelos a combustão.

Ele tem quadro de instrumentos com tela de 12,3 polegadas e uma central multimídia com tela touchscreen com tela de também 12,3 polegadas e com conectividade com WeChat, Baidu Maps e Baidu CarLife. Além do CS75 Plus iDD recém apresentado, a Changan vende o CS75 Plus com motores 1.5 16v Turbo a gasolina que desenvolve 178cv de potência e 27kgfm e o 2.0 Turbo de 233cv e 36,7kgfm. O 1.5 pode ser associado a um câmbio manual de 6 marchas ou um câmbio automático de 8 velocidades, mesmo câmbio automático do motor 2.0, da Aisin.





Fotos: Changan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos