Chery registra imagens de patente do novo Tiggo 3X restilizado no Brasil, no INPI
Chery registra as primeiras imagens de patente do Tiggo 3X reestilizado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI; SUV não deve vir ao país
A Chery registrou as primeiras imagens de patente do novo
Tiggo 3X, que foi registrado recentemente em patentes na China. Agora, ele foi
registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI, aqui no
Brasil. O modelo das imagens registradas aqui é o mesmo modelo que foi
registrado no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, conhecido
como MIIT, na China. Essa deve ser mais uma mudança visual para o menor SUV da
marca, que estreia em breve por lá.
Visualmente, o Tiggo 3X conta com novos faróis superiores
com luzes diurnas DRL em LED conectadas diretamente com a grade dianteira. Esta
possui um novo desenho, com barras horizontais cromadas que não tem uma
sequência em linha, tendo ainda um acabamento em preto brilhante. Ao centro da
grade dianteira ainda traz o logotipo da marca. O mesmo pode ser visto nos
faróis superiores, que seguem a mesma tendência. O para-choque dianteiro ainda
possui uma nova entrada de ar inferior, enquanto os faróis principais seguem
inalterados nas extremidades, envoltos por um acabamento em preto brilhante.
Nas laterais, as novidades ficam por conta de um acabamento em plástico preto nas caixas de rodas que recebem detalhes na parte superior, com detalhes em laranja. Na traseira, as imagens de patente mostram que o Tiggo 3X receberá novas lanternas, que lembram as do Nissan Kicks. As lanternas passam a se conectar por meio de uma barra vermelha que traz o nome Chery escrito por extenso como logotipo na tampa do porta-malas. Outra novidade ficará no aerofólio, que possui um novo desenho e traz brake-light.
O para-choque traseiro ainda possui um novo desenho, que se destaca por vir com refletores e luzes de ré nas extremidades, assim como dupla saída de escape (que provavelmente é falsa) e um acabamento em preto brilhante na parte inferior, com uma lanterna de neblina central, na parte inferior. De acordo com o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação – MIIT, na China, o SUV possui 4,200 metros de comprimento, 2,555 metros entre os eixos, 1,760 metro de largura e 1,570 metro de altura. De série, ele se destaca por vir com teto solar, rack de teto, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, entre as novidades.
O motor será o mesmo 1.5 16v a gasolina de 115cv, com câmbio manual ou CVT, tendo tração dianteira e suspensão traseira por eixo de torção. Aqui no Brasil, o Tiggo 3X ficou em linha por cerca de um ano. O nosso Tiggo 3X foi lançado em maio de 2021 e saiu de linha em meados de abril deste ano, ou seja, as vendas não completaram nem um ano. O motivo teria sido o fim da produção em Jacareí (SP), com a decisão da CAOA de pausar a produção na unidade até meados de 2025.
Evolução do Tiggo 2, o Tiggo 3X chegou aqui com motor 1.0 12v Turbo Flex, que desenvolve 102/98cv de potência com torque de 17,1/16,8kgfm, acoplado a um câmbio automático CVT, que simula 9 marchas. Aqui, vale destacar, que o registro de patente de um produto não é o indicativo que ele será oficialmente vendido aqui. Claro que é um primeiro passo, mas não significa que isso, de fato, vai se concretizar.
Fotos: Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI / reprodução
















Comentários
Postar um comentário