Denza apresenta o seu utilitário esportivo N7 na China, um elétrico com motor de até 530cv

Marca da BYD Group, Denza apresenta o N7, um SUV cupê elétrico que desenvolve até 530cv e que estreia com um visual que inaugura nova filosofia de design



A Denza apresentou na China um novo utilitário esportivo, o N7. O modelo estreou no mercado chinês como um veículo bem moderno, se aproveitando das tecnologias da BYD Group. Elétrico, a novidade chega ao seu mercado matriz com uma nova filosofia de design, chamado de Pi-Motion, que deve ser vista nos futuros carros da marca. O N7 ainda se baseia no Inception Concept, revelado no ano passado. O histórico da Denza é uma empresa que nasceu da parceria entre a BYD e a Mercedes-Benz, até que os alemães não demonstraram interesse mais em continuar.

Com isso, a Denza caiu no colo da BYD, que assumiu (quase) integralmente a empresa (detém 90%) e agora é responsável por criar os novos carros da marca. Visualmente, o N7 estreia linhas modernas. Destaque para os faróis retangulares e inclinados, com iluminação diurna (DRL) em LED em ‘Y’ deitado e com iluminação em LED nos faróis principais. O N7 ainda possui luzes diurnas extras em uma faixa em ‘L’ que começa abaixo dos faróis e vai até a entrada de ar inferior, no para-choque.

Falando nelas, a entrada de ar inferior fica logo abaixo do espaço da placa dianteira, com um acabamento em preto brilhante, que se conecta com os acabamentos das extremidades. Mais abaixo ele tem uma nova entrada de ar inferior, juntamente de um acabamento prateado na parte inferior. O para-choque dianteiro ainda tem um acabamento em preto brilhante que possui radares LiDAR camuflados em um acabamento com estilo em pentágono. Por fim, o para-choque dianteiro ainda possui o logotipo da marca ao centro.



O capô tem linhas com vincos nas extremidades, que partem dos faróis, além de vir com frisos na parte central. De perfil, o N7 possui um perfil mais cupê, pelo caimento suave do teto, principalmente na colina D. Ele tem um friso bem definido que nasce a partir do para-lama dianteiro e que invade a porta dianteira e vai até a porta traseira, onde um outro friso se conecta e vai até as lanternas. Esse acabamento do para-lama dianteiro ainda possui um acabamento em preto brilhante onde fica câmeras e sensores, além de vir com um friso cromado que começa no para-lama e chega até a porta dianteira.

O SUV ainda possui um desenho dos vidros de maneira ascendente, tendo um friso cromado na parte superior, que possui um prolongamento que vai um pouco além dos vidros. O N7 também possui um friso na parte inferior das portas. Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em preto brilhante, com exceção das caixas de rodas que são na cor da carroceria. O SUV ainda possui maçanetas retráteis e os retrovisores tem base nas portas. O modelo tem bocal de recarga das baterias em posição tradicional de modelos a combustão, enquanto as rodas tem 19 a 20 polegadas, essas com pneus Continental Premium Contact C 245/45 R20.

As rodas tem um desenho de cinco raios, com um acabamento diamantado. No teto, ele possui um enorme teto solar panorâmico. De traseira, o N7 possui lanternas horizontais que lembram muito os modelos da Porsche. As duas lanternas se conectam entre si por meio de uma barra iluminada, enquanto o SUV ainda possui um aerofólio vazado, que auxilia no fluxo de ar. O N7 ainda possui brake-light no aerofólio e tem um vidro traseiro inclinado. A tampa do porta-malas possui o nome da marca escrito por extenso abaixo das lanternas e o espaço para a placa fica na tampa, em um amplo espaço.



O para-choque traseiro ainda possui saídas de ar nas extremidades junto de frisos em ‘C’, enquanto a parte inferior da carroceria em preto brilhante que possui refletores nas extremidades, junto com luzes de ré, e a parte mais inferior possui um difusor de ar prateado. Internamente, a Denza desenhou o N7 com um design bem moderno, com um total de seis telas contando com o Head-Up Display (HUD) de 50 polegadas e de realidade aumentada. O quadro de instrumentos possui uma tela de 10,25 polegadas, enquanto a central multimídia possui tela de 17,3 polegadas e uma tela na frente do passageiro oferece 10,25 polegadas.

Há ainda duas telas para as saídas de ar-condicionado das extremidades do painel, que possuem duas pequenas telas com controles touchscreen. A central multimídia possui uma resolução em 2K e está equipada com um processador Qualcomm de alto desempenho, que será compatível com o Sistema HarmonyOS da Huawei no futuro. O painel possui acabamento em preto brilhante em uma área horizontal, que no lado do motorista abriga a saída de ar e o quadro de instrumentos. Ao centro, atrás da tela da multimídia, esse acabamento fica menor e cresce novamente para a frente do passageiro.

Nesta área, novamente abriga o espaço para a tela de entretenimento e a saída de ar direita. O painel ainda possui um acabamento superior em couro Nappa. Abaixo dessa faixa em preto brilhante, ele possui um friso prateado e há um novo acabamento em couro marrom. A parte inferior do painel possui um acabamento bege. Abaixo da central multimídia, o SUV possui duas saídas de ar-condicionado centrais e mais abaixo está dois espaços de recarga por indução. O console central ainda possui a alavanca de câmbio e vários controles por meio de botões.



O painel ainda possui faixas com luzes em LED que partem do painel e vão para o console central e vão para os painéis das portas, com 128 cores personalizáveis. O volante tem um desenho de quatro raios, com controles multifuncionais e com detalhes em preto brilhante. Os painéis das portas possuem saídas de som circulares que parecem um desenho de roda, além dos controles multifuncionais dos vidros e retrovisores. Falando em sistema de som, o modelo possui sistema da Devialet. Os bancos tem um desenho com encosto de cabeça integrado e com bancos dianteiros com funções de ventilação e aquecimento.

Mecanicamente, a Denza oferece duas opções de motores. O primeiro deles é um motor síncrono de ímã permanente de 313cv de tração traseira, que vem com uma bateria Blade de 91,4kWh de lítio-ferro-fosfato. Ele ainda possui uma versão 4WD com dois motores elétricos, um em cada eixo, com a adição de um eixo dianteiro assíncrono de 218cv. Juntos, eles desenvolvem 530cv e 68,3kgfm, que fazem o N7 acelerar de 0 a 100km/h em 3,9 segundos e a velocidade máxima de 180km/h. O SUV ainda possui a mesma bateria do RWD, mas com uma autonomia menor, de 630km.

A bateria é implementada sob a arquitetura CTB (cell-to-body). Ele pode carregar 350km em 15 minutos e 100km em 4 minutos ao usar o carregamento duplo, um de cada lado. Ele pode ser carregado em estações de recarga rápida de 230kW, além de poder ser carregado em um WallBox de 11kW. A versão de motor único pode ter uma capacidade de recarga de 150kW, com apenas um carregador. Outra novidade é que ele pode oferecer energia para outros carros elétricos (Vehicle-to-Vehicle, V2V) ou até mesmo com a casa (Vehicle-to-Home, V2H), com uma capacidade de fornecer 60kW em energia.



O SUV ainda tem freios a disco dianteiro-traseiro, pinças de freio dianteiro de quatro pistões, com pinça de freio perfurada. Desenvolvido sobre a plataforma modular e-platform 3.0, o SUV possui suspensão DiSus-A, a ar, como um dos destaques. Ele tem 4,860 metros de comprimento, 2,940 metros entre os eixos, 1,935 metro de largura e 1,602 metro de altura. O porta-malas é de 480 litros, podendo ser expandido para 1.200 litros de capacidade com o banco traseiro rebatido. Ele ainda possui um frunk no capô, com espaço com 73 litros extras. O N7 vem com um peso que varia de 2.280kg a 2.440kg, dependendo da versão. O modelo será produzido na unidade de Shenzhen, na China. Os preços do Denza N7 variam de 301.800 a 379.800 yuans.

De série, ele possui iADC (sistema de controle de deriva), iTAC (Sistema de Controle de Adaptação de Torque Inteligente) e iCVC (sistema de controle vetorial). A lista ainda possui 33 sensores ao redor do carro, incluindo LiDARs, radares de ondas milimétricas, um chip NVIDIA Orin e duas câmeras de 8 megapixels, com 12 radares de onda de 5 milímetros e cinco câmeras inteligentes. Há também sistema de ar-condicionado automático Dual Temperature Zone com saídas de ar traseiras e com filtro de alta eficiência CN95 e PM2.5 de purificador de ar de íons negativos, sistema de som Devialet de 16 alto-falantes.

Há ainda sistema de direção assistida elétrica (EPS), sistema eletrônico de estacionamento (EPB), sistema de estacionamento automatizado (AVH), sistema Inteligente de Frenagem Dinâmica (IPB), Controle de Tração (TCS), Controle Eletrônico de Tração (ETC), controle eletrônico de distribuição de força de frenagem (EBD), controle de partida em subida (HHC), sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS), pacote de assistência à condução Denza Pilot (Standard Edition) com controle de cruzeiro inteligente, controle de cruzeiro adaptativo, alarme inteligente de limite de velocidade, controle de limite de velocidade inteligente, reconhecimento de sinais de trânsito, frenagem automática de emergência, aviso de colisão dianteira, de colisão traseira e de colisão lateral, sistema de manutenção de faixa de emergência e Monitoramento de Ponto Cego. 




Fotos: Denza / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Peugeot lança promoção com 208 e 2008, que serão vendidos com descontos de até R$ 17 mil