Helixx apresenta a compacta van para mercados emergentes e tem autonomia de 200km

Helixx apresenta as primeiras imagens do seu primeiro veículo, a van elétrica que pode ser bem acessível para mercados emergentes e tem design bem simples



A Helixx é uma nova empresa britânica que apresentou o seu primeiro veículo, uma pequena van elétrica que tem a proposta de ser um modelo acessível e perfeito para transporte de carga leve em grandes centros. O modelo em questão foi apresentado apenas como Helixx EV. O design simples do comercial leve permite que o modelo possa ser facilmente fabricado, a um custo menor, o que ajudaria a reduzir os custos de produção, principalmente em mercados emergentes – que é a proposta da marca.

De acordo com a marca, o design todo quadradinho traz um design dianteiro com faróis e ‘C’ com iluminação diurna (DRL) em LED e com duas barras que fazem com que essas luzes diurnas se conectem entre si. Ao centro, ele possui o logotipo da marca iluminado e, nas extremidades, os faróis principais ficam entre as luzes DRL superiores e inferiores. O para-choque dianteiro possui apenas o espaço para a placa na parte inferior. Ela tem não tem capô e o para-brisa é praticamente conectado com a área dos faróis.

De perfil, a van tem um design que uma criança poderia ter desenhado. As linhas são bem quadradas de todas as formas em que se olha o modelo, como os vidros laterais com uma boa área envidraçada e com portas que abrem de maneira contrária uma a outra. A porta dianteira bem uma abertura convencional, enquanto a porta traseira abre pra trás, como um Volkswagen Kombi das antigas. Ela ainda possui retrovisores com base no para-lama dianteiro e as rodas usam calotas que cobrem toda a roda.



Na traseira, nada rebuscado também. As lanternas são compactas e verticais, enquanto há um vidro traseiro e a parte inferior possui o espaço para a placa. Toda a traseira tem um desenho em plástico preto, assim como o teto e a dianteira, sendo prateada apenas nas laterais. De acordo com a Helixx, ela “gerenciará totalmente todo o processo de integração dos parceiros do hub, desde o estabelecimento da fábrica e instalação do equipamento até o treinamento da equipe e suporte comercial com os operadores de frota locais”, permitindo que a van possa ser construída em qualquer lugar.

Com foco em atender os mercados da Ásia-Pacífico (especialmente a Índia), América do Sul e a região MENA (Oriente Médio e Norte da África). A Helixx ainda confirmou que ela será construída como uma van, um pequeno furgão ou como um Veículo Urbano de Carga (VUC). Ela tem uma capacidade de carga útil de 500kg e um volume de carga de 2.100 litros de capacidade. A empresa britânica ainda confirmou que vai oferecer uma variante Ride, que vai funcionar como um modelo de táxi que vai concorrer com os tuktuks indianos. O modelo será vendido sem portas laterais e funcionará como um modelo mais seguro que as motos.

A Helixx confirma que a Ride será “projetada para cumprir a categorização de quadriciclos pesados ​​L7e e cumprirão todos os requisitos regulatórios regionais e excederão os requisitos mínimos de segurança recomendados da categoria de produto”. O modelo terá uma autonomia de 113km e uma velocidade máxima de 80km/h. Vindo com uma bateria maior, de 12kWh, ela vai oferecer uma autonomia de 200km. Inicialmente, a empresa vai criar centros pilotos (Hubs) no Reino Unido e em Cingapura.







Fotos: Helixx / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos