Jidu inicia a pré-produção do Robo-01 em Ningbo, província de Zhejiang na China

Jidu já iniciou a pré-produção do seu primeiro automóvel, o Robo-01; modelo é feito em Ningbo, província de Zhejiang na China, produzido em fábricas da Geely Group



A Jidu confirmou o início da pré-produção do Robo-01 na fábrica de Ningbo, província de Zhejiang, onde a Geely tem uma unidade fabril. Geely? Sim, a marca Jidu nasce com a ‘guarda compartilhada’ entre Baidu (que detém 55% da marca) e a Geely Group (que fica com os restantes 45%). A pré-produção do Robo-01 indica que ele começa a ser produzido dentro de alguns meses, apesar de já ter sido apresentado em sua versão final de produção.

O elétrico passou por um protótipo de validação e outro de verificação, construídos de acordo com o processo padronizado para a produção de verificação de processos a estabilidade dos componentes de software que comanda os robôs na produção. A marca ainda destaca que a linha de produção deverá passar por mais testes e a primeira unidade produziu o carro em tempo alongado. Foram 2 horas para a produção da primeira unidade, com os testes sendo aprovados e implementando uma série de funções, como ativação por voz – que seguirá em testes na linha de produção.

Moderno, o SUV possui uma tela de 35,6 polegadas, em uma tela 3D com resolução em 6K. O modelo possui um chip 8295 da Qualcomm, que traz um grande poder de computação de 30 TOPS. O Robo-01 ainda possui um tela ao fim do console central, destinada para os ocupantes do banco traseiro. Essa tela possui funções de entretenimento, tendo ainda conectividade USB. Seu outro recurso interessante é o sistema de direção autônoma 'Point-to-Point Autopilot', desenvolvido pela Baidu.

Serão, ao todo, 31 sensores espalhados pelo carro que vão ajudar na sua autonomicidade, além de dois radares LiDAR, 5 radares de ondas milimétricas, 12 radares ultrassônicos e 12 câmeras HD. O carro ainda tem uma série de câmeras espalhadas pela carroceria que permitem que ele tenha uma câmera de visão 360º. Há ainda um pacote ADAS alimentado pelo software da NVIDIA Orin X. De acordo com a marca, o Robo-01 possui 4,853 metros de comprimento, 3,000 metros entre os eixos, 1,990 metro de largura e 1,611 metro de altura.

Desenvolvido a partir da plataforma modular SEA, da Geely, o carro conta com 555 litros de porta-malas, que podem ser ampliados para 1.528 litros com o banco traseiro rebatido. Em termos mecânicos, o Robo-01 vem com dois motores elétricos que juntos entregam 544cv, que, com tração AWD, permitem que ele acelere de 0 a 100km/h em 3,9 segundos. Ele vem ainda com uma bateria de 100kWh da CATL, que oferece uma autonomia de bons 600km.




Fotos: Jidu / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico