Jidu inicia a pré-produção do Robo-01 em Ningbo, província de Zhejiang na China

Jidu já iniciou a pré-produção do seu primeiro automóvel, o Robo-01; modelo é feito em Ningbo, província de Zhejiang na China, produzido em fábricas da Geely Group



A Jidu confirmou o início da pré-produção do Robo-01 na fábrica de Ningbo, província de Zhejiang, onde a Geely tem uma unidade fabril. Geely? Sim, a marca Jidu nasce com a ‘guarda compartilhada’ entre Baidu (que detém 55% da marca) e a Geely Group (que fica com os restantes 45%). A pré-produção do Robo-01 indica que ele começa a ser produzido dentro de alguns meses, apesar de já ter sido apresentado em sua versão final de produção.

O elétrico passou por um protótipo de validação e outro de verificação, construídos de acordo com o processo padronizado para a produção de verificação de processos a estabilidade dos componentes de software que comanda os robôs na produção. A marca ainda destaca que a linha de produção deverá passar por mais testes e a primeira unidade produziu o carro em tempo alongado. Foram 2 horas para a produção da primeira unidade, com os testes sendo aprovados e implementando uma série de funções, como ativação por voz – que seguirá em testes na linha de produção.

Moderno, o SUV possui uma tela de 35,6 polegadas, em uma tela 3D com resolução em 6K. O modelo possui um chip 8295 da Qualcomm, que traz um grande poder de computação de 30 TOPS. O Robo-01 ainda possui um tela ao fim do console central, destinada para os ocupantes do banco traseiro. Essa tela possui funções de entretenimento, tendo ainda conectividade USB. Seu outro recurso interessante é o sistema de direção autônoma 'Point-to-Point Autopilot', desenvolvido pela Baidu.

Serão, ao todo, 31 sensores espalhados pelo carro que vão ajudar na sua autonomicidade, além de dois radares LiDAR, 5 radares de ondas milimétricas, 12 radares ultrassônicos e 12 câmeras HD. O carro ainda tem uma série de câmeras espalhadas pela carroceria que permitem que ele tenha uma câmera de visão 360º. Há ainda um pacote ADAS alimentado pelo software da NVIDIA Orin X. De acordo com a marca, o Robo-01 possui 4,853 metros de comprimento, 3,000 metros entre os eixos, 1,990 metro de largura e 1,611 metro de altura.

Desenvolvido a partir da plataforma modular SEA, da Geely, o carro conta com 555 litros de porta-malas, que podem ser ampliados para 1.528 litros com o banco traseiro rebatido. Em termos mecânicos, o Robo-01 vem com dois motores elétricos que juntos entregam 544cv, que, com tração AWD, permitem que ele acelere de 0 a 100km/h em 3,9 segundos. Ele vem ainda com uma bateria de 100kWh da CATL, que oferece uma autonomia de bons 600km.




Fotos: Jidu / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto