Mahindra revela teaser do Thar.e Electric Concept, que será apresentado como conceito

Mahindra apresenta as primeiras imagens teaser do Thar.e Concept, que antecipa como deve ser uma nova geração elétrica do jipe, que antecipa uma geração elétrica



Depois de antecipar as primeiras imagens teaser da Global Pickup Concept, a Mahindra revelou as primeiras imagens teaser de um novo conceito que será apresentado em breve. Trata-se do Thar.e Concept, que antecipa uma geração elétrica do Thar. Junto com um vídeo-teaser, a marca indiana apresentou uma frase que antecipa que o Thar realmente ganhará uma versão elétrica no futuro, possivelmente em uma nova geração: “Uma lenda renascida, com uma visão elétrica. Bem-vindo ao futuro.”, disse a marca.

Em uma provável versão de produção, a Mahindra finalmente poderá dar vida ao seu jipe, que ganha um design diferentemente dos concorrentes – depois de ser acusado como uma cópia do Jeep Wrangler. No vídeo-teaser, o Thar.e Concept mostra um design muito quadrado, em suas formas. O modelo ainda possui faróis quadrados com um projetor ao centro e iluminação diurna (DRL) em LED quadrada ao redor. Os faróis se conectam entre si com uma barra em preto brilhante que traz o nome do veículo.

O para-choque dianteiro parece trazer um quebra-mato integrado, que vai trazer reboques por meio de um acabamento vermelho. De traseira ele também apresenta lanternas com o mesmo desenho dos faróis. Ele ainda apresenta partes da carroceria e aparece com o ‘Re.Born Electric’. Tudo indica que uma geração elétrica do Thar possa ser desenvolvida a partir de uma nova plataforma exclusiva para modelos elétricos. Rumores dão conta que a Mahindra possa optar pela plataforma Inglo EV, que aparece como uma base mais simples que a MEB da Volkswagen, depois de ambas fecharem uma parceria.

Vindo com uma tração AWD, o Thar.e pode trazer motores elétricos duplos que, juntos, vão entregar cerca de 340cv vindo com uma bateria de 80kWh. Outra novidade é que a nova geração do Thar vai poder ser equipado com carroceria de duas ou quatro portas – o que deve fazer com que o Thar cresça. Ainda não se sabe quando que a versão de produção do modelo aparecerá, mas tudo indica que seja o ano de 2025 (ou depois dele).




Vídeo-Teaser



Fotos: Mahindra / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio