MG registra imagens de patente do Cyberster na China e antecipa a versão final do roadster

MG volta ao segmento de esportivos com o Cyberster, registra em imagens de patente em sua versão de produção; roadster elétrico terá motor duplo de 544cv



A Morris Garage (MG) vai voltar ao segmento de carros esportivos com a chegada do Cyberster, um roadster elétrico que recoloca a empresa neste segmento. O modelo foi registra em imagens de patente no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o MIIT. O esportivo será apresentado dentro de alguns meses, chegando primeiro em mercados como a China e também na Europa. Visualmente, o esportivo tem o mesmo design do Cyberster registrado há alguns meses, em desenhos.

Agora em sua versão de produção, o registro mostra que o carro terá um design claramente inspirado no Cyberster Concept, com linhas bem interessantes. Na dianteira, ele possui uma dianteira bem aerodinâmica, com uma frente em cunha. Os faróis são semicirculares, tendo luzes diurnas (DRL) em LED e um projetor em LED ao centro, enquanto o para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior para refrigerar a bateria. Essa entrada de ar inferior não se conecta, tendo um acabamento vertical duplo ao centro, responsável por separar a grelha.

Ele ainda tem uma pequena entrada de ar nas extremidades do para-choque dianteiro, abaixo dos faróis, em um acabamento em plástico preto. Esse acabamento se conecta com a entrada de ar inferior por conta de um friso, enquanto a parte inferior do para-choque dianteiro ainda possui uma pequena faixa que também traz uma entrada de ar. O capô tem linhas aerodinâmicas e, apesar de elétrico, mantém um estilo mais longo dos roadsters. O capô possui dois frisos que nascem a partir do logotipo da MG, que está no para-choque dianteiro.

Visto de lateral, o Cyberster possui base dos retrovisores nas portas, enquanto as portas possuem uma maçaneta oculta, por botão, que ajuda na aerodinâmica, enquanto o desenho das janelas será arredondado. O teto do esportivo é de lona, enquanto um acabamento em preto brilhante conecta a carroceria com os vidros laterais e o teto de lona. É neste acabamento, nas portas, que está camuflada a maçaneta das portas. No lado esquerdo, está o bocal para recarga das baterias. Ele ainda possui rodas de 20 polegadas (com pneus 245/40 R20 na dianteira e 275/35 R20 na traseira).



De traseira, o MG Cyberster se destaca por suas lanternas de desenho bem irregular e que lembra a bandeira do Reino Unido, com a Union Jack, mas que trazem setas bem definidas. As lanternas se conectam na parte superior por uma faixa em LED, enquanto cada lado possui um desenho em seta, cada lado apontando para as extremidades. As lanternas estão dentro de um acabamento em preto brilhante, que imita uma saída de ar. A parte superior possui um espaço que se abre eletronicamente para guardar o teto de lona, que tem o logotipo da MG.

O para-choque traseiro possui uma área grande para a placa traseira, em preto brilhante. Nas extremidades desse acabamento estão os refletores triangulares nas extremidades. Mais abaixo está um defletor de ar, com aletas verticais. Ao centro do difusor está a lanterna de neblina. O brake-light na traseira ainda está na tampa do porta-malas traseiro. De acordo com os registros no MIIT, o roadster possui 4,535 metros de comprimento, 2,690 metros entre os eixos, 1,913 metro de largura e 1,329 metro de altura. O modelo possui peso de 1.850kg a 1.985kg.

Mecanicamente, o MG Cyberster será equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo. O primeiro deles é um motor dianteiro de 204cv e 25,5kgfm e um motor elétrico traseiro de 340cv, que, juntos, entregam 544cv e 71,4kgfm, vindo com baterias de íons de lítio de 90kWh. Ele ainda deve ser equipado com uma versão mais acessível, com motor elétrico traseiro de 314cv. A versão menos potente possui uma velocidade máxima de 193km/h e a versão de 544cv terá máxima pouco maior, de 200km/h. Mais detalhes surgem em breve.



Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano