MINI revela suas rodas 100% feitas de alumínio reciclado, que estreiam com o Cooper SE Cabrio

MINI confirma que seus carros usam rodas de alumínio 100% reciclado; novidade estreia com o Cooper SE Cabrio, diminuindo emissões de carbono em 75%



A MINI confirmou que o Cooper SE Cabrio estreou com uma forma de produzir rodas. As rodas usadas no conversível é o primeiro carro a ter rodas de liga leve feitas inteiramente de alumínio reciclado, o que contribui com a diminuição de emissões de poluentes. Usando 100% de materiais reciclados, a roda foi desenvolvida em conjunto com a Ronal, usando um material oriundo de alumínio reciclado que vai conservar as fontes de matéria-prima, eliminando o processo de eletrólise.

“Como fabricante premium, consolidamos a sustentabilidade no desenvolvimento desde o início. As rodas de liga leve do conversível totalmente elétrico de quatro lugares são um excelente exemplo de uso sustentável de recursos e representam um marco importante no caminho para a economia circular para o BMW Group.”, disse o Dr. Nicolai Martin, Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Direção Automatizada. A marca ainda bem adotando uma nova fórmula que vai seguir princípios.

Esses princípios são chamadas pela MINI de Re:think, Re:duce, Re:use e Re:cycle, que não vão apenas ficar com as rodas feitas de materiais reciclados. Com uso consistente das primeiras rodas de liga leve de alumínio 100% recicladas alinhado com esses princípios, se torna o primeiro carro premium conversível totalmente elétrico do mundo a ser produzido em uma pequena série, apostando em novas soluções que antecipam o que a MINI vai adotar em seus futuros lançamentos.

Uma roda com materiais reciclados vai permitir que o carro tenha um roda leve, com incrustações de metal real aerodinamicamente otimizadas, bem como uma tampa central projetada de forma inovadora, oferece um ponto de venda exclusivo que claramente diferencia o modelo da concorrência. Apesar de ser feita em alumínio reciclado, a marca inglesa confirmou que a roda possui a plena capacidade de manter os altos padrões de estrutura e de qualidade do BMW Group.

De acordo com a MINI, a produção das rodas representa uma redução de 75% na emissões de poluentes, passando de 130kg para 30kg. A mesma ainda destaca que as rodas de liga de alumínio recicladas fazem parte de um projeto piloto que visa reduzir gradualmente a procura de matérias-primas primárias. Após o fim do ciclo de vida útil do carro, as rodas terão a mesma capacidade de serem totalmente recicladas, se tornando, ao mesmo tempo, a primeira prova de viabilidade para as ambiciosas metas de sustentabilidade em relação à economia circular.




Fotos: MINI / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok