Mullen adquire a falida ELMS e apresenta a Class 1 Cargo EV, um furgão compacto elétrico

Mullen adquire a ELMS e apresenta o Class 1, uma pequena van elétrica de origem chinesa que começa a ser produzida na fábrica de Tunica, Mississippi, EUA



A Mullen adquiriu a ELMS nos Estados Unidos, que vendida o comercial leve elétrico Urban Delivery EV. Agora, a Mullen adquiriu a empresa e vai continuar produzindo o modelo, na sua própria fábrica, com novos logotipos e um novo batismo. Chamada de Mullen Class 1, o modelo será vendido nas versões Urban Delivery Cargo Van e Campus. O modelo traz o mesmo design do modelo anterior, com faróis de desenho mais triangular, com um para-choque dianteiro com uma entrada de ar pentagonal.

O para-choque dianteiro possui um acabamento em plástico preto que parece um para-choque de impulsão e que ao mesmo tempo parece um trem. O modelo tem um design tipicamente chinês, sendo o mesmo modelo da Wuling G120. O modelo possui 4,724 metros de comprimento, 3,048 metros entre os eixos, 1,625 metro de largura e 1,905 metro de altura. O modelo ainda possui um espaço de carga de 2,667 metros de comprimento 1,473 de largura e 1,320 metro de altura interna.

Elétrica, ela possui um motor de 82cv e 22,4kgfm junto de uma bateria de 42kWh que oferece uma autonomia elétrica de 177km a 300km e de tração traseira. O modelo ainda possui uma velocidade máxima de 100km/h. Ela pode ser carregada em estações de recarga por meio de um WallBox de 6,6kW. De série, poderá ser equipada com sistemas como tomada auxiliar, entradas USB, ar-condicionado, assento do motorista manual de quatro posições, encostos de cabeça dianteiros ajustáveis, vidros elétricos na dianteira, ganchos de amarração de carga, revestimento de piso em borracha, tanto na dianteiro como na traseira.

Há ainda airbag frontal do motorista, airbag de cortina do lado do motorista, airbag lateral do banco do motorista, pré-tensionador do cinto de segurança, sensores de estacionamento traseiro, alerta de pedestre, câmera de visão traseira, assistente de partida em rampa, sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), sistema de freio antitravamento (ABS), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Controle de Tração (TCS) e pneu estepe de tamanho normal. A novidade já está em produção na fábrica da Mullen, em Tunica, Mississippi, nos Estados Unidos.



Fotos: Mullen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

BMW confirma que novos carros com base Neue Klasse terão nova filosofia de design

Nissan revela primeiro teaser de nova geração do Terrano na Índia, primo do Dacia Duster

Nissan revela teaser de um SUV elétrico que será apresentado em meados de 2027

Nissan revela as primeiras imagens teaser da quarta geração da Elgrand para o Japão

Kia revela primeiro teaser da chegada da Carens Clavis na Índia, em versão reestilizada

Nissan revela primeiro teaser da Frontier reestilizada, específica para a América Latina