Opel apresenta novo teaser do Experimental Concept, que revela mais informações

Opel revela detalhes do Experimental Concept, que deve antecipar como serão os novos carros da marca, com o novo logotipo e provavelmente com nova filosofia de design



A Opel revelou novas imagens teaser do seu novo conceito, que será apresentado dentro de algumas semanas. Trata-se do Experimental Concept, que estreia no Salão do Automóvel de Munique, no mês de setembro. Antes da estreia, o conceito revelou mais detalhes do seu design, que pode antecipar como serão as linhas dos futuros carros da marca. De acordo com as novas informações, o novo conceito pode trazer uma evolução da atual linguagem de design.

Isso porque, na dianteira, ele mantém o Opel Vizor com faróis embutidos em um acabamento em plástico preto retangular, com luzes diurnas (DRL) em LED que vão ter um estilo em barra que chega até quase os logotipos. A grade dianteira do conceito ainda aparece com várias barras verticais, enquanto o novo logotipo aparece iluminado ao centro. Além de estar iluminado, o logotipo ainda ganha uma barra vertical que vem do capô e chega até a parte intermediária do para-choque dianteiro.

Junto com as luzes DRL dos faróis, as luzes em LED parecem formar uma cruz na dianteira, chamado pela marca de Opel Compass, que deve se tornar regra nos veículos com essa identidade visual. De traseira, os modelos terão lanternas horizontais que terão um friso ao centro que é pronunciado por uma barra que traz um prolongamento para as laterais. Ele ainda possui rodas com desenho moderno, com três raios prateados e acabamento em preto brilhante em forma de lâminas. Esse novo design da marca será chamado de ‘Bold and Pure’.

“O Opel Experimental marca o início de um novo capítulo para a nossa marca. Foi concebido para fornecer uma visão tangível dos rumos da marca Opel. Iremos revelar mais detalhes em breve – portanto, fique atento”, disse o CEO da Opel, Florian Huettl. Os próximos carros da Opel, que muito provavelmente já vão nascer como modelos elétricos, vão contar com uma aerodinâmica exemplar, desde a construção de palhetas até às rodas. No interior, os modelos apostam em estrutura perfiladas nos bancos, uso de materiais sustentáveis e ergonômicos.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR