Porsche presta homenagem para a Transporter com a Volkswagen ID. Buzz Renndienst Tribute

Porsche revela a Volkswagen ID. Buzz Porsche Renndienst Tribute na Holanda, que presta homenagem às Transporter (Kombi) usadas como carros de apoio



A Porsche apresentou a Volkswagen ID. Buzz Porsche Renndienst Tribute na Europa, que presta uma homenagem para a Volkswagen Transporter T1 (a nossa Kombi), que serviu como carro de apoio para a Porsche por muitos anos em competições. O modelo foi apresentado com base na Volkswagen ID. Buzz, que também presta uma homenagem para a primeira geração da Transporter. No caso da Renndienst Tribute, o modelo foi apresentado nas comemorações de 75 anos da Porsche.

Ao todo, foram criadas pela Porsche Holanda, oito unidades do modelo, que será usado pelos Porsche Centers holandeses. Visualmente, o modelo preparado pela Porsche se destaca por trazer uma pintura em Burgundy Red, que traz ainda os logotipos da Porsche e Renndienst brancos e contrastantes nas portas e nos vidros laterais traseiros. O modelo apareceu nas fotos como um carro de apoio de um outro modelo elétrico, com a Porsche Taycan Sport Turismo, que foi apresentada com as cores combinando.

Depois dos Porsches Centers, a marca alemã confirmou que usará as ID. Buzz Renndienst como veículos de transporte e participará de eventos para fins promocionais. Fora isso, o modelo é basicamente o mesmo que conhecemos em 2022. Ela vem com bateria de 82kWh (77kWh utilizáveis) que junto de um motor elétrico que desenvolve 204cv e 31,6kgfm de torque, de eixo traseiro. A velocidade máxima é de 145km/h. A Volkswagen confirmou que a van foi criada para ser recarregada em corrente alternada (CA) de 11kW, além de poder ser recarregada em uma tomada CCS, numa estação de carga rápida de corrente contínua (DC), em carregadores de até 170kW.

Nesta última opção, a bateria pode ser recarregada de 5% a 80% em apenas 30 minutos. Desenvolvida a partir da plataforma modular MEB, a ID Buzz tem 4,712 metros de comprimento, relação entre os eixos de 2,988 metros de comprimento, largura será de 1,985 metro e a altura é de 1,938, com rodas de 18 a 21 polegadas, dependendo da versão. A Volkswagen ainda confirmou que a van terá 1.121 litros de capacidade, mas que pode chegar aos 2.205 litros com a segunda fileira de bancos abaixada, no porta-malas e a cargo terá 3,9m³. Ela pode levar até 650kg em peso.





Fotos: Porsche / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos