RAM 700 ganha versão Longhorn no México, que estreia com motor 1.3 e câmbio CVT

RAM apresenta no México a 700 Longhorn, a versão topo de linha da picape, que alia o motor 1.3 junto com o câmbio automático CVT, que simula 7 marchas



A RAM vende a nossa Fiat Strada em outros mercados latinos como RAM 700, assim como nossa Fiat Toro é vendida em outros países como RAM 1000. No México, a 700 acaba de ganhar a versão Longhorn, que estreia como a opção mais cara da picape, sendo a única a oferecer o câmbio automático CVT. Ela será vendida com uma série especial de lançamento de 1.000 unidades, sempre na cor Cinza Quartzo. O modelo é basicamente nossa Strada Ranch.

A versão é equipada com os mesmos equipamentos da nossa Strada Ranch, vindo com novos emblemas cinza, para-barros, retrovisores pintados em preto brilhante, logotipo Longhorn ao lado do para-lama, estribos laterais, barras do teto longitudinais cinzas, capota marítima exclusiva com a inscrição da versão gravada na cobertura e rodas de liga-leve de 15 polegadas com pneus ATR para uso misto. No interior, a 700 Longhorn possui com uma pintura em dois tons, com elementos marrons, ao redor do porta-objetos superior, contrastando com as saídas de ar em preto brilhante.

O mesmo tom é usado na costura do volante de couro, na coifa do câmbio e nos bancos, que também usam revestimento marrom nas laterais e carregam a inscrição Longhorn nos encostos. O quadro de instrumentos com tela de LCD customizável faz um Welcome Movement exclusivo sempre que o carro é ligado, e logotipos da Longhorn abaixo da central multimídia, tapetes e nas soleiras das portas reforçam o DNA exclusivo da versão. A novidade fica por conta da mecânica.

Ela alia o motor 1.3 8v Firefly Flex que desenvolve 100cv de potência com 13,7kgfm de torque, associado ao câmbio automático CVT, que simula 7 marchas. O câmbio CVT ainda vai operar de três modos diferentes. O modo Automático, que se ajuste conforme o modo de condução do motorista, e alia performance sem comprometer a eficiência e conforto; o modo Manual é voltado para quem gosta de estar sempre no controle e permite as trocas sequenciais por meio da alavanca de câmbio ou nas borboletas atrás do volante e; o modo Sport.

Este atua na direção, no controle de estabilidade, no mapeamento do acelerador e altera o tempo de resposta e de troca de marchas, aproveitando ainda mais a potência máxima do motor. No México, a novidade será vendida com preço de 464.900 pesos mexicanos, o equivalente a R$ 132.600.





Fotos: RAM / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

Novo TR4? Mitsubishi quer desenvolver Pajero subcompacto para brigar com Suzuki Jimny

Mitsubishi Outlander Sport sai de linha em definitivo por não conseguir atender ao PL7

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista