Renault apresenta teaser do Renault 5 e mostra um pouco do seu design final antes da estreia

Renault revela primeiras imagens teaser da versão de produção do novo Renault 5, em desenvolvimento no Technocentre da Renault perto de Paris



A Renault apresentou as primeiras imagens teaser da versão de produção do Renault 5, que foi apresentado pela primeira vez como um conceito. No ano passado, o modelo foi antecipado com a versão conceitual e agora temos a certeza que o conceito antecipava muito coisa em comum. Em desenvolvimento no Technocentre da Renault perto de Paris, na França, o hatch elétrico vem sendo criado em um Centro Global de Engenharia de Produção é um recurso único, que existe há 25 anos.

A marca ainda confirmou que já produz as primeiras unidades do hatch elétrico, ainda em uma fase de testes. Ele será produzido na unidade de Douai, norte da França. Antes disso, os protótipos são produzidos no Prototype Build Centre. A marca também confirmou que seu método de testar os carros é bem comum em outras empresas, com a fase de mulas de testes e com unidades camufladas. As primeiras mulas do Renault 5 surgiram em outubro de 2021, ele será criado a partir de uma nova plataforma.

Trata-se da base CMF-B EV, que vão passar por uma fase de “verificação do veículo”, que são fiéis ao design da futura versão de produção, estão sendo produzidos atualmente. Esses são os veículos que são gravados e fotografados nas ruas e estradas, ainda em uma fase de homologação. Depois disso, a Renault confirmou que o protótipo passa pela fase de prototipagem, que atua como uma ponte entre o design do produto e a produção em larga escala, proporcionando uma oportunidade de transformar hipóteses preliminares e dados numéricos em soluções tangíveis que podem ser testadas e validadas.



É nessa fase que os carros são testados em todos softwares, conectores e componentes eletrônicos, sendo essa uma das medidas lideradas pelo Technocenter. A Renault terá as versões civis do hatch e a esportiva, que compartilharão muitos componentes. De acordo com algumas informações iniciais, um motor da versão esportiva será capaz de desenvolver 217cv de potência, mais de 70cv a mais que os 135cv das versões civis. Há rumores ainda de um motor mais acessível, de 109cv. Em termos de bateria, o hatch compacto terá baterias de 42kWh ou 52kWh, composta de Níquel, Cobalto e Manganês (NCM), que vai permitir dar uma autonomia de 325km a 400km, no ciclo WLTP.

Visualmente, o conceito possui muitos elementos do 5 e traz um design divertido e travesso. Na dianteira ele traz faróis retangulares e lâmpadas verticais. Há ainda dois quadrados em LED nas extremidades do para-choque dianteiro que devem funcionar como faróis de neblina. Há o nome da marca escrito bem destacado na dianteira e seis entradas de ar por filetes. Nas laterais, percebe-se se porte compacto, a maçaneta das portas traseiras embutidas nas janelas, assim como rodas inspiradas no 5 Turbo.

De traseira, o Renault 5 Concept também lembra muito o seu antepassado com as lanternas verticais compactas, com o vidro traseiro que possui um pequeno friso na parte superior que se conecta com os vidros laterais. As lanternas possuem um prolongamento que traz o logotipo da Renault com o número cinco dentro. O para-choque traseiro possui o nome da marca bem estampado, como na dianteira, e uma área preta que está em toda volta do carro, com as caixas de rodas e o para-choque dianteiro.








Fotos: Renault / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

Volkswagen apresenta a ID. Buzz LWB, a versão alongada de sete lugares e de até 335cv

BYD lança promoção para Song Plus com bônus de até R$ 40 mil na rede de concessionárias

Dodge Last Call: marca apresenta as seis de sete séries finais de Challenger e Charger

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

BYD apresenta o novo Song Plus na China e SUV chega também na Europa como Seal U

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Toyota Hilux de nova geração será eletrificada e estreia em 2025; aqui, vem híbrida em 2026

Porsche comemora melhor trimestre de vendas, com 80.767 unidades vendidas e 18% de avanço