Skoda revela teaser dos novos Superb e Kodiaq, que mostram, pela primeira vez, o interior

Skoda revela as primeiras imagens teaser das novas gerações de Superb e Kodiaq, que mostram por completo seus interiores modernos; dupla estreia em algumas semanas



A Skoda revelou as primeiras imagens do interior das novas gerações de Superb e Kodiaq, que serão apresentados em meados de setembro, no Salão do Automóvel de Munique, na Alemanha. Dessa vez, a marca apresentou os painéis das novas gerações do sedã e do utilitário esportivo, que são diferentes. Ambos devem compartilhar alguns componentes como o quadro de instrumentos com tela de 10 polegadas e a central multimídia de 13 polegadas, mas o desenho entre ambos é diferente.

De acordo com a marca, ambos ainda trazem a alavanca de câmbio na coluna de direção, no lado direito. A marca também apostará nos controles Smart Dials, personalizáveis, que permitem um controle fácil. Cada um dos botões giratórios fornece acesso intuitivo a diversas funções do carro, enquanto partes do acabamento contará com poliéster 100% reciclado para ambos. A marca ainda desenhou consoles centrais que vão trazer mais espaço e mais novidades como espaço para carregamento por indução para smartphones.

“Os interiores Skoda representam intuitividade, simplicidade, foco no cliente e soluções inteligentes. A nossa mais recente inovação, Skoda Smart Dials, expandiu as opções intuitivas para controlar as funções do automóvel, combinando o melhor de dois mundos: controlos físicos e ecrãs digitais. Os novos interiores do Kodiaq e do Superb agora apresentam um grande display independente, um seletor de marcha montado na coluna de direção e um console central organizado. Estas melhorias abriram caminho para um interior mais espaçoso e acolhedor que não só chama a atenção, mas também oferece praticidade e valor acrescentado genuíno para os nossos clientes.”, destaca Peter Olah, Chefe de Design de Interiores da Skoda Auto.

A marca ainda confirma que o painel dos novos modelos vai trazer melhorias no volante, quadro de instrumentos, painel e acabamentos decorativos, que tem uma qualidade melhor em relação às gerações anteriores. Com o câmbio saindo do console central e indo para a coluna de direção, a marca trouxe mais espaço para o console. A marca confirmou que existe um novo Head-Up Display (HUD) e uma central multimídia que passa a ter uma tela de 10 polegadas como evolução do Virtual Cockpit. A central multimídia de 13 polegadas também é uma evolução.



O painel ainda ganha três botões giratórios que são os chamados pela marca de Smart Dials que integram de forma inteligente componentes táteis e digitais para uma experiência mais intuitiva. Com a introdução dos Smart Dials, a Skoda confirma ainda que os carros estão aptos a ter uma combinação comprovada de controles touchscreen e digitais, sendo que cada botão giratório possui um pequeno display de 3,2 centímetros. Os controles giratórios das extremidades possuem controles dos sistemas de ar-condicionado, aquecimento e a ventilação dos bancos, exibindo a função atualmente ativa.

O Smart Dial central controla até quatro funções diferentes, como volume do som, velocidade do ventilador, direção do ar, ar condicionado inteligente, modos de direção e zoom do mapa. O controle central é configurado através do menu do sistema multimídia e pressionar o botão alterna entre as funções. A marca tcheca ainda confirmou que as novas gerações de Superb e Kodiaq vão apostar bastante em materiais sustentáveis ao usar materiais ambientalmente responsáveis em todos os têxteis interiores, assim como tem duas características icônicas do Simply Clever.

No Kodiaq, o SUV poderá ter acabamentos onde o consumidor vai optar por Loft, Lounge ou ecoSuite em Preto ou Cognac, com têxteis confeccionados em poliéster 100% reciclado. O couro da ecoSuite Design Selection beneficia de um processo de curtimento ecológico que utiliza resíduos do processamento de grãos de café. No caso do Superb, o sedã será oferecido com acabamento Essence inclui o Design Selection Studio, com opções para o nível de acabamento Selection abrangendo Loft e Lounge, bem como o Design Selection Suite em Preto e Cognac.




Fotos: Skoda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos