Volkswagen adia retorno do segundo turno em São José dos Pinhais (PR) para fim de outubro

Volkswagen confirma que a fábrica de São José dos Pinhais (PR) ficará operando em turno único até o final de setembro, destaca sindicato dos metalúrgicos



A Volkswagen confirmou que vai atrasar em um mês o retorno da produção do T-Cross em dois turnos na fábrica de São José de Pinhais (PR), que retornaria no final de setembro. Ao que tudo indica, a unidade passará todo o mês de setembro e o de outubro em turno único. O quadro de funcionários do segundo turno é de 437 funcionários, que continuam inativos desde junho por adequações de estoques, de acordo com informações do Automotive Business.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos da região, a Volkswagen decidiu por estender o segundo turno fechado até o final de outubro. A decisão tomada em junho pode ser estendida até para meados de novembro, de acordo com as leis trabalhistas do Brasil. No ano passado, por exemplo, a Volkswagen já tinha tomado uma decisão similar e, recentemente, a alemã confirmou que as outras unidades também tiveram paradas por conta da demanda.

Apesar de vender muito bem, sendo líder do segmento de SUVs compactos, o T-Cross é o único Volkswagen feito na unidade. Além dele, a Audi produz poucas unidades da dupla Q3 e Q3 Sportback. Em Taubaté (SP), onde o Polo Track é produzido sozinho, a Volkswagen confirmou lay-off nos dois turnos entre os dias 26 a 30 de junho deste ano. Por fim, a fábrica de São Bernardo do Campo (SP), onde é produzido Polo, Virtus, Nivus e Saveiro, ficou com duas linhas de montagem paradas em julho, para férias coletivas.

A marca confirmou que aplicaria um lay-off na unidade de Taubaté, onde o Polo Track é produzido. A ação envolveria 800 funcionários que fazem Polo e Polo Track. Essa parada aconteceria a partir do dia 1º de agosto e teria duração de cinco meses de produção em turno único. A marca suspenderia contratos de funcionários, o que afetaria parte dos 3.100 funcionários da fábrica. A medida, no entanto, não foi adiante. 



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv