WEG confirma fábrica de baterias de elétricos no Brasil, na cidade de Jaraguá do Sul (SC)

WEG confirma investimento para a produção de baterias no mercado brasileiro, com uma unidade a ser erguida em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina



A WEG confirmou o investimento para construir uma nova fábrica de bateria para elétricos no Brasil. A empresa nacional confirmou que vai produzir packs de baterias de lítio no país, com uma unidade a ser erguida em Jaraguá do Sul (SC), aumentando as dimensões do prédio atual de fabricação da solução. A nova fábrica será a responsável por aumentar a demanda por modelos elétricos e faz nosso mercado se atender para essa realidade a partir do momento que carros elétricos vão ser feitos aqui também.

“Estamos realizando investimentos fundamentais para atender à crescente demanda do mercado de mobilidade elétrica no país, principalmente para o segmento de ônibus e caminhões. Com a conclusão de todas as fases do investimento, alcançaremos capacidade para oferecer mais de 1GWh de Packs de Baterias por ano, envolvendo vários módulos, células de íons de lítio e sistemas de gerenciamento eletrônico, refrigeração e de segurança, entre outros itens”, explica Carlos José Bastos Grillo, Diretor Superintendente WEG Digital e Sistemas.

Fornecedora de baterias no mercado de armazenamento de energia por bateria (BESS) nos Estados Unidos, a WEG confirmou que quer atender também a demanda de baterias no Brasil – de olho no mercado automotivo. “Com este investimento, reforçaremos no Brasil nossa atual capacidade de desenvolvimento de soluções locais para armazenamento de energia por bateria (BESS), bem como ampliaremos ainda mais a oferta de packs de baterias para o mercado naval, que busca também soluções eletrificadas para redução de emissões”, acrescenta o executivo.

A empresa confirmou que o cronograma de investimentos da WEG foi dividido em duas etapas. A primeira delas dá conta da ampliação imediata do prédio de fabricação atual e uma segunda etapa prevê a conclusão da nova fábrica de packs de baterias para o primeiro semestre de 2024. Esse novo investimento vai permitir que a WEG construa um prédio de 6.000m², seguindo o modelo de construção modular da WEG, que permite o aumento gradual e contínuo da capacidade de produção, a fim de atender a demanda.

A nova fábrica prevê a geração de um total de 140 novos empregos, contando com soluções de automação, digitalização e indústria 4.0 fornecidas pela WEG. A unidade ainda pode sofrer atualizações de acordo com a demanda, se ela for crescente – o que muito provavelmente vai acontecer em algum momento. 



Fotos: WEG / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Foton lança Aumark por R$77.900!

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Hyundai convoca recall para HB20, HB20S e Creta por falha em módulo de bomba de óleo