Aion mostra Hyper SSR em pré-produção; produção em série começa já em outubro

Aion inicia a pré-produção do Hyper SSR, apresentado há alguns meses como um esportivo com motor par de motores elétricos que entregam 1.225cv



A GAC confirmou que a marca Aion já iniciou a pré-produção do Hyper SSR, que começa a ser produzido em série dentro de alguns meses na China. Apresentado no final do ano passado, o esportivo apareceu com motores elétricos e marca a nova fase de elétricos esportivos chineses, junto com o YangWang U9. O esportivo terá uma linha de produção manual e a quase que artesanal, assim como acontece com outros modelos esportivos.

A marca confirmou que a produção em série é estimada para começar em meados de outubro. Enquanto isso não acontece, ele é vendido em regime de pré-venda com preço de 1,286 milhão de yuans, podendo a chegar a 1,686 milhão. A unidade de pré-produção do superesportivo ainda não retratam bem o modelo de produção apresentado em setembro passado. Ele possui faróis provisórios e um para-choque dianteiro que aparece inteiramente na cor da carroceria. Bem dizer, esse é o mesmo Hyper SSR que foi usado nos testes e também nos teasers revelados pela GAC antes da estreia.

A Aion se orgulha de “o Hyper SSR ser autoprojetado, autodesenvolvido e autofabricado. É um supercarro 100% chinês.”. Apresentado ano passado, o cupê Aion Hyper SSR possui 4,538 metros de comprimento, 1,988 metro de largura e 1,238 metro de altura. A marca ainda confirma que o esportivo é desenvolvido com uma carroceria em fibra de carbono de alta resistência, que lembra componentes usados na aviação e oferecem um peso bastante leve. A marca confirma que o esportivo é equipado com um par de motores elétricos que juntos desenvolvem 1.225cv e um torque de 1223,6kgfm que faz o esportivo acelerar de 0 a 100km/h em 2,3 segundos.

Ele envia toda a força para o eixo traseiro, mas a Aion confirmou que o modelo virá com uma versão chamada de Ultimate, que terá tração AWD e vai acelerar de 0 a 100km/h em 1,9 segundo. O cupê ainda é equipado com uma bateria de íons de lítio (NCM) de alta densidade de energia. A produção terá um baixo volume de unidades fabricadas. Mais detalhes devem surgir nas próximas semanas.



Fotos: Aion / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Lynk & Co revela mais um teaser do 10 EM-P na China, em testes finais de desenvolvimento

Hyundai revela primeiro teaser do reestilizado Ioniq 6 com a inédita versão esportiva N

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Stelato registra as primeiras imagens de patente do sedã S9, com até 524cv de potência

GMW revela mais alguns teaser do Tank 300 nas redes e mais detalhes sobre o SUV surgem

Omoda apresenta o S5 e S5 GT, que aparece como o primeiro sedã médio da marca