Aion mostra Hyper SSR em pré-produção; produção em série começa já em outubro

Aion inicia a pré-produção do Hyper SSR, apresentado há alguns meses como um esportivo com motor par de motores elétricos que entregam 1.225cv



A GAC confirmou que a marca Aion já iniciou a pré-produção do Hyper SSR, que começa a ser produzido em série dentro de alguns meses na China. Apresentado no final do ano passado, o esportivo apareceu com motores elétricos e marca a nova fase de elétricos esportivos chineses, junto com o YangWang U9. O esportivo terá uma linha de produção manual e a quase que artesanal, assim como acontece com outros modelos esportivos.

A marca confirmou que a produção em série é estimada para começar em meados de outubro. Enquanto isso não acontece, ele é vendido em regime de pré-venda com preço de 1,286 milhão de yuans, podendo a chegar a 1,686 milhão. A unidade de pré-produção do superesportivo ainda não retratam bem o modelo de produção apresentado em setembro passado. Ele possui faróis provisórios e um para-choque dianteiro que aparece inteiramente na cor da carroceria. Bem dizer, esse é o mesmo Hyper SSR que foi usado nos testes e também nos teasers revelados pela GAC antes da estreia.

A Aion se orgulha de “o Hyper SSR ser autoprojetado, autodesenvolvido e autofabricado. É um supercarro 100% chinês.”. Apresentado ano passado, o cupê Aion Hyper SSR possui 4,538 metros de comprimento, 1,988 metro de largura e 1,238 metro de altura. A marca ainda confirma que o esportivo é desenvolvido com uma carroceria em fibra de carbono de alta resistência, que lembra componentes usados na aviação e oferecem um peso bastante leve. A marca confirma que o esportivo é equipado com um par de motores elétricos que juntos desenvolvem 1.225cv e um torque de 1223,6kgfm que faz o esportivo acelerar de 0 a 100km/h em 2,3 segundos.

Ele envia toda a força para o eixo traseiro, mas a Aion confirmou que o modelo virá com uma versão chamada de Ultimate, que terá tração AWD e vai acelerar de 0 a 100km/h em 1,9 segundo. O cupê ainda é equipado com uma bateria de íons de lítio (NCM) de alta densidade de energia. A produção terá um baixo volume de unidades fabricadas. Mais detalhes devem surgir nas próximas semanas.



Fotos: Aion / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok