Avatr apresenta as primeiras imagens teaser do 12, que estreia no Salão de Munique no dia 4/09

Avatr apresenta as primeiras imagens teaser do 12, que será apresentado no dia 4 de setembro na Alemanha como segundo produto da marca pertencente à Changan 



A Avatr apresentou as primeiras imagens do seu novo produto, o sedã 12. Depois de apresentar o utilitário esportivo 11 no ano passado, o 12 será o segundo produto da marca que nasceu a partir da Changan. Ele será apresentado no Salão do Automóvel de Munique, na Alemanha, como uma forma já de internacionalizar a Avatr, que deve estar na rota de chegar na Europa. Ele será equipado com elementos de segurança como o Sistema de Condução Avançado ADS 2.0 da Huawei.

Desenvolvido a partir da plataforma modular CHN da Changan, o sedã terá um design um tanto quanto diferenciado por conta do caimento do teto, assim como já aconteceu com o 11. Visualmente, ele possui faróis dianteiros em dois andares, sendo que a marca superior e inferior possuem luzes diurnas (DRL) em LEDs. A parte inferior dos faróis ainda se conecta é mais compacta, enquanto a parte inferior das luzes DRL tem um desenho em ‘C’ e se conectam também com os faróis de longo alcance e os de neblina, em posição intermediária.

O design do para-choque ainda possui linhas bem lisas, com o logotipo ao centro e o espaço para a placa mais abaixo. O para-choque dianteiro ainda possui um acabamento inferior onde está a entrada de ar do carro. De perfil, a novidade possui perfil cupê, com uma ampla área envidraçada e com contorno dos vidros com acabamento cromado ou em preto brilhante, dependendo das versões. Os retrovisores estão instalados na base das portas, podendo ser tanto o convencional como também ser substituído por câmeras. Nas laterais, o sedã tem um vinco na parte inferior das portas.



As imagens ainda mostram que o para-lama dianteiro do sedã tem recursos que devem abrigar o espaço para câmeras e sensores, que vão permitir algum nível mais avançado de condução autônoma. Ainda são vistas as grandes rodas de liga leve, com acabamento aerodinâmico, e cinco raios. O sedã ainda terá maçanetas retráteis. De traseira, o Avatr 12 segue o mesmo estilo do SUV, novamente, inclusive, para o desenho do vidro traseiro. Este ganha um desenho mais verticalmente inclinado e com um desenho bem pequeno. A tampa do porta-malas possui um desenho bem fora dos padrões, tendo uma parte superior mais elevada, proveniente de vincos.

As lanternas são horizontais e afiladas, com um pequeno prolongamento para as laterais. A tampa do porta-malas ainda possui espaço para a placa, que será bem ampla, por sinal. O para-choque traseiro possui um refletor inclinado verticalmente nas extremidades da peça e a parte inferior do para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante. O interior, apesar de não ter imagens, deve ser bem similar ao do utilitário esportivo. Se ele trouxer o mesmo painel, terá uma central multimídia, horizontal, de 15,6 polegadas ao centro, que ocupa boa parte do interior. Já o painel parece ter saído de uma folha de arquitetura.

Ele ainda possui uma faixa em LED na parte superior do painel, que percorre as portas dianteiras. O mesmo deve ser dito pela potência. O SUV possui motor dianteiro de 265cv e um motor traseiro de 313cv que juntos desenvolvem 578cv e 66,3kgfm, com motor desenvolvido pela Huawei, com tração AWD. Ele ainda traz uma bateria de 90,38kWh que oferece uma autonomia de 555km e uma bateria de 116,79kWh também será oferecida, com autonomia de 680km. O lançamento acontece em alguns dias, no próximo dia 4 de setembro. 






Fotos: Avatr / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Lynk & Co revela um novo teaser do Zero, que será o primeiro veículo 100% BEV da marca

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades

GWM vai produzir primeiro o Haval H6 na fábrica de Iracemápolis (SP) por alguns motivos

Stellantis investe em Rennes, inaugura fábrica de baterias e fecha parceria com a Vulcan

Fiat lança a linha 2025 de Mobi, Strada, Pulse, Fastback e Fiorino no Brasil com novidades

BYD lança a linha 2025 do Song Plus no Brasil com bateria maior e estreia por R$ 239.800