Cao Cao apresenta o 60 EV na China, um SUV médio cupê com um motor elétrico de 163cv

Cao Cao nasce a partir da Maple como uma marca de mobilidade da marca e apresenta o utilitário esportivo cupê 60, um elétrico de baterias intercambiáveis



A Cao Cao é uma nova marca da Geely Group que nasceu com o primeiro automóvel da marca chamado de 60. O Cao Cao 60 que tinha nascido como um projeto para a Maple, mas que foi deixado para a nova marca da Geely. Elétrico, o SUV cupê estreia com um design bem simples e um tanto quanto genérico, mas que não é feio. Em termos mecânicos, o Cao Cao 60 ainda se torna um elétrico de baterias intercambiáveis, o que será interessante para motoristas de aplicativos.

Em seu design, o 60 se destaca por trazer faróis dianteiros com um design mais triangulares que tem um para-choque dianteiro com linhas quase todas limpas, trazendo apenas vincos. Ele tem um vinco ligando os dois faróis e um vinco que nasce na parte inferior dos faróis, interligando com o outro farol. O para-choque dianteiro ainda possui um vinco em ‘L’ nas extremidades e termina na entrada de ar inferior da carroceria, com uma entrada trapezoidal, com um acabamento em plástico preto.

O para-choque dianteiro ainda possui o nome Maple, o que denuncia que o projeto inicialmente seria da marca de baixo custo da Geely. O capô tem um desenho com vinco central e dois vincos nas extremidades da peça. De perfil, o SUV cupê se destaca por sua carroceria com caimento suave do teto e partir da porta traseira. A lateral também tem alguns vincos destacáveis na carroceria, como um que nasce a partir dos faróis e que terminam apenas na janela vigia.



Um outro friso nasce no para-lama traseiro, na mesma altura desse que corta a lateral e que chega até a lanterna traseira. Em termos de frisos, o SUV ainda possui um friso nas portas, com um desenho retangular. Ele ainda possui caixas de rodas com um desenho mais quadrado e que também tem frisos nos para-lamas dianteiro e traseiro. O SUV também possui retrovisores com base nas portas e maçanetas convencionais. Ele ainda possui bocal de recarga da bateria no para-lama dianteiro e as rodas tem 17 polegadas, com pneus 215/60 R17. Partindo para a traseira, o Cao Cao 60 tem uma traseira de caimento bem suave que mostra o vidro traseiro bem inclinado.

O SUV ainda possui lanternas com um desenho que lembra as proporções dos faróis, sendo conectadas por meio de uma barra em preto brilhante que traz uma barra cromada que invade as lanternas e que na tampa do porta-malas possui o nome Maple escrito por extenso. Há um vinco logo abaixo da barra que conecta as lanternas e que expande para as extremidades do para-choque traseiro. O SUV ainda possui o espaço para a placa no para-choque e nas extremidades ele possui refletores e lanternas de neblina.

No interior, o SUV possui um design moderno, com linhas que até são interessantes para um carro que será voltado para atender frotas e motoristas de aplicativos. Ele possui um painel de linhas horizontais, com destaque para o quadro de instrumentos com tela digital, num estilo retangular. A Cao Cao ainda confirmou que ele terá central multimídia de 8 ou 10,25 polegadas, com saídas de ar-condicionado com saídas horizontais, tanto ao centro como nas extremidades. A marca ainda destaca que possui volante multifuncional de três raios. O painel possui sistema do ar-condicionado com controles abaixo das saídas de ar centrais, enquanto o console central com câmbio por botão, duas entradas USB e tomada 12V.



O SUV possui ainda um espaço para cinco ocupantes e um porta-malas de 500 litros de capacidade. A marca confirma que ele tem 4,640 metros de comprimento, 2,760 metros entre os eixos, 1,870 metro de largura e 1,600 metro de altura, tendo um coeficiente aerodinâmico de 0,24Cx. Mecanicamente, sabe-se que a novidade terá motor elétrico, sendo um conjunto de 163cv criado pela Enpower. Ele vem com baterias LFP desenvolvidas pela CATL. Em termos de autonomia, a Cao Cao confirmou que o 60 EV possui uma autonomia de 415km.

Sua bateria possui capacidade de 600.000km de vida útil e ele ainda é vendido com um sistema de bateria intercambiável, que troca a bateria em uma estação em apenas 60 segundos, em um sistema robotizado. O Cao Cao 60 será vendido nas versões 60 e 60 Pro. De acordo com a marca, ele será vendido com equipamentos comuns a muitos modelos civis, com destaque para o sistema anti-enjoo dos ocupantes, enquanto ele ainda possui bandejas instaladas na parte de trás dos bancos dianteiros, volante em couro, pacote premium inteligente e opções de interior marrom e ar-condicionado com super bomba de calor.

A lista ainda agrega Auto Hold, sistema de estacionamento automático, controle eletrônico de estabilidade da carroceria, banco do motorista com ângulo reclinável super grande de 163° e banco do motorista em couro com ventilação e apoio lombar. A versão mais cara será vendida com central multimídia com tela flutuante de 10,25 polegadas, banco do motorista em couro com ventilação e apoio lombar, sistema de segurança inteligente integrado em nuvem para veículos, pacote Premium Inteligente e controle remoto inteligente por aplicativo. Ele será vendido com preço de 119.800 yuans a 139.800 yuans. 




Fotos: Cao Cao / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv