Cupra Formentor ganhará reestilização e é vazado em primeiras imagens durante evento

Cupra Formentor, primeiro carro desenvolvido para a marca esportiva, vai ganhar primeira mudança visual de meia-vida e apareceu timidamente em evento de mídia



Quietinho, em um canto, o novo Cupra Formentor chamou bastante a atenção em evento prévio ao Salão do Automóvel de Munique, na Alemanha. O SUV que marcou o início da separação entre Seat e Cupra foi apresentado pela primeira vez em 2020, no Salão de Genebra. O novo Formentor será reestilizado dentro de alguns meses, podendo ser lançado ainda em 2023, por mais que esse ano não tinha mais eventos na Europa, se for o caso de um Salão do Automóvel.

Mesmo assim, a marca vai trazer um novo design principalmente na dianteira, que vai conversar muito com a nova identidade visual da marca, antecipada em novos produtos. Esse design vai estampar a dianteira de Tavascan, Terramar e a versão de produção do UrbanRebel Concept. Com isso, era questão de tempo para o Formentor também aderir ela – e o mesmo deve acontecer com o Born. Fotografado por dois sites de fóruns, o CocheSpias e o MotorFAQ, as imagens claramente mostra o SUV em uma apresentação da Cupra.

Em termos de design, o novo Formentor vai trazer faróis com um novo desenho, que ficará mais compacto. Os faróis vão trazer três pontos triangulares, sendo dois nas extremidades laterais e outro mais na parte interna dos faróis. Ele ganha um novo para-choque que traz um desenho bem esportivo, bem ao estilo Cupra. O para-choque dianteiro possui o logotipo da marca e terá uma barra horizontal como primeira entrada de ar para o motor. Abaixo, ao centro, estará a grade principal com um desenho hexagonal, que tem um acabamento em plástico preto.

Este, será o responsável por sustentar a placa dianteiro, enquanto a grelha da grade terá um desenho em ‘X’, com maioria das barras verticais e apenas uma barra horizontal na parte inferior. A parte inferior ainda possui dois triângulos, em posição mais vertical, na cor da carroceria, enquanto as extremidades do para-choque dianteiro trazem os faróis de neblina triangulares e uma entrada de ar vertical com acabamento em plástico preto. O capô parece ser o mesmo do Formentor atual. De perfil, o SUV ganha caixas de rodas com acabamento em preto brilhante.

Complementa o design as novas rodas de liga leve. Flagrantes confirmam que o modelo possui ainda terá novidades na traseira, mas que serão bem sutis. As novidades ficam por conta principalmente de um novo para-choque traseiro A tampa do porta-malas e as lanternas também podem mudar, mas não muito. Internamente, as novidades devem ficar por conta de um quadro de instrumentos com tela de 10,25 polegadas e uma central multimídia de 12 polegadas. O interior deve ganhar bancos esportivos, volante mais esportivo e um novo sistema de iluminação ambiente.

Mecanicamente, nada muda. Com isso, espera-se os mesmos 1.5 TSI de 150cv e 25,5kgfm, acoplado a um câmbio automático DSG de 7 marchas. Há ainda o motor 2.0 TSI de 190cv e 32,6kgfm, com câmbio automático de dupla embreagem DSG, de 7 marchas, onde, a partir deste, ganha tração integral nas quatro rodas 4DRIVE. As versões mais esportivas tem motor 2.0 TSI de 245cv e 37,7kgfm, com o mesmo câmbio automático de dupla embreagem de 7 marchas, DSG, e o topo de linha é a VZ. Esse é equipada com motor 2.0 TSI de 310cv e 40,8kgfm, com mesmo câmbio e tração.



Fotos: CocheSpias e MotorFAQ / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

Volkswagen apresenta a ID. Buzz LWB, a versão alongada de sete lugares e de até 335cv

Dodge Last Call: marca apresenta as seis de sete séries finais de Challenger e Charger

BYD lança promoção para Song Plus com bônus de até R$ 40 mil na rede de concessionárias

Porsche comemora melhor trimestre de vendas, com 80.767 unidades vendidas e 18% de avanço

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

BYD apresenta o novo Song Plus na China e SUV chega também na Europa como Seal U

RAM apresenta promoções da Rampage para CNPJ e Produtor Rural com descontos de 6%