Czinger será a primeira a ter transmissão com peças impressas em 3D para o cupê 21C

Czinger e Xtrac trabalham no desenvolvimento da primeira caixa de transmissão com engrenagens feitos com impressora 3D, que significativa redução de peso



A Czinger continua trabalhando no desenvolvimento de melhorias para seus carros e confirmou uma parceria com a Xtrac para a criação de uma nova transmissão. De acordo com ambas as empresas, a meta é desenvolver uma inédita transmissão com engrenagens produzidas em impressoras 3D. Juntamente, a nova transmissão deve aparecer com uma topologia otimizada e fabricada aditivamente, com um processo de impressão exclusivo e com liga de alumínio que vai resultar em uma redução de peso.

A parceria com a Xtrac vai permitir que a Czinger vá equipar o 21C com a transmissão impressa em 3D será a prova do forte compromisso da Czinger com o desempenho. Sabe-se até o momento que a novidade será apresentada com uma transmissão semi-sequencial automatizada de 7 velocidades e o primeiro sistema de cilindro duplo acionado eletronicamente por um sistema 48V, resultando em uma caixa de câmbio sincronizada automatizada de embreagem única mais rápida existente.

A transmissão terá uma atuação dupla que vai trazer uma combinação perfeita para a atração elétrica e de tração traseira com uma condução suave na cidade. O câmbio ainda terá mudanças inferiores a 100 milissegundos combinadas com a combinação da potência elétrica do eixo dianteiro que permite uma mudança de marcha perfeita para uma condução de alto desempenho. Outro ponto é que a transmissão vai aguentar o maior torque transmitido por massa de caixa de engrenagens para qualquer veículo homologado para uso rodoviário.

"Estamos orgulhosos de unir os engenheiros de classe mundial da Czinger com os da Xtrac; juntos, desenvolvemos uma caixa de câmbio incrível, pioneira no setor, que está realmente no auge do desempenho. Podemos mal podemos esperar para quebrar mais recordes à medida que utilizamos este sistema no 21C", destaca o Cofundador e Vice-Presidente Sênior de Operações da Czinger, Lukas Czinger. Atualmente, o 21C é equipado com um câmbio sequencial de 7 marchas, atrelado ao motor 2.9 V8 biturbo junto de dois motores elétricos que movem as rodas dianteiras.

Juntos, estes dois motores desenvolvem 1.267cv de potência e torque de 86,4kgfm. "O que nossos engenheiros da Xtrac realizaram em conjunto com a Czinger e a Divergent é inovador. A Xtrac tem o prazer de estar na vanguarda da fabricação de caixas de engrenagens de ponta, criando essas carcaças impressas em 3D. Tem sido extremamente interessante e muito estimulante para nossos engenheiros que trabalham em estreita colaboração juntos para dar vida a esta inovação de ponta", disse Adrian Moore, CEO da Xtrac. Mais detalhes da transmissão devem ser apresentados dentro de alguns anos. 



Fotos: Czinger e Xtrac / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv