GWM confirma aposta em Hybrid Plug-in Flex para 2024, possivelmente com picape Poer

GWM confirma desenvolvimento do seu primeiro Hybrid Flex, que será apresentado em meados de 2024, muito provavelmente com a picape estreante da Poer



A Great Wall Motors (GWM) confirmou que seu primeiro Hybrid Flex será apresentado no Brasil já em 2024. O novo produto segue em desenvolvimento e vai contar com um sistema hibrido plug-in (PHEV), muito provavelmente. Isso orque a empresa chinesa confirmou uma parceria com a União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA), uma entidade que defende o biocombustível como o etanol como um elemento-chave para a eletrificação em nosso mercado.

Só o uso de carros Flex já poupou a emissão de 600 milhões de toneladas de CO2 na nossa atmosfera. “O objetivo é único. Acelerar a descarbonização por meio de veículos que emitam menos CO2, como os híbridos e híbridos plug-in flex. Estes últimos começarão a ser fabricados na nossa planta de Iracemápolis, interior de São Paulo, a partir do primeiro semestre de 2024”, destaca Ricardo Bastos, Diretor de Relações Institucionais e Governamentais da GWM Brasil. Bastos ainda confirmou que a reunião foi muito proveitosa, debatendo sobre desafios da nossa indústria automobilística.

“O Brasil domina a produção de etanol de cana-de-açúcar e, consequentemente, outras fontes de energia, como biomassa, biogás e hidrogênio verde. Somando isso às tecnologias flex desenvolvidas no país, temos um potencial enorme para aumentar as exportações”, complementa Bastos. A reunião aconteceu com Evandro Gussi, Presidente da Unica, e James Yang, CEO das Américas da GWM. Além dos desafios internos, também foi debatido como a região das Américas pode receber os produtos via Brasil. É esperado que a GWM atue na formulação de polícias públicas de descarbonização.

O primeiro produto Hybrid Flex da marca deve ser a picape da Poer, que inaugura a linha de produção em Iracemápolis (SP). A informação não chegou a ser confirmada, mas Oswaldo Ramos, CEO da GWM Brasil, disse que a novidade não chega com a dupla da Haval – H6 e H6 GT. GWM quer fazer com que a Poer lance a primeira picape híbrida e bicombustível do país. De acordo com informações, executivos confirmaram que a GWM já trabalha com a Bosch para fazer a picape da Poer rodar tanto com gasolina como também com etanol.

Muito provavelmente, o motor escolhido seja o mesmo da dupla da Haval, H6 e H6 GT. Se isso acontecer, a picape virá com motor híbrido plug-in (PHEV) flex. Hoje, com gasolina, o conjunto alia o motor 1.5 Turbo a gasolina junto de dois motores elétricos. Chamado de DHT-PHEV, o sistema une um motor 1.5 Turbo de 156cv junto de dois motores elétricos. Os motores combinados entregam 393cv e o torque é de 77,7kgfm, que forma uma tração integral 4WD.

Cada um dos motores elétricos é instalado em um eixo, sendo uma na dianteira e outro na traseira, com uma bateria de 34kWh que lhe rende uma autonomia puramente elétrica de 170km. Por ser um plug-in, a bateria recarrega em uma corrente alternada de 0% a 100% entre 5 horas (WallBox) ou em uma corrente contínua, em estações de recarga, de 10% a 80% em apenas 29 minutos. O site ainda confirmou que o motor DHT-130 Flex não deve ter alteração de potência com gasolina ou etanol, ou seja, as potências devem ser as mesmas.



Fotos: Great Wall / divulgação | GWM / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford apresenta a nova geração da Transit na China, chamada de Transit T8, com até 211cv

Novo Peugeot 2008 ganha potencial com produção local, motor T200 e por R$ 119.990

Kia revela mais alguns teaser da picape Tasman, que segue em testes de desenvolvimento

Buick Regal ganha nova reestilização para a China e ainda mantém vivo o vínculo com a Opel

Cadillac XT5 de segunda geração é antecipado em primeiras imagens de patente na China

Skoda revela novas imagens teaser do Elroq, com sketches do interior do SUV compacto

Citroën revela teaser do C3 com motor Turbo 200 e confirma inédita versão 'You!'

Mitsubishi revela o segundo teaser do novo Outlander, que estreia nas próximas semanas

Toyota Hilux ganha versão STD Power Pack com câmbio automático e SRX volta

Chevrolet lança no Brasil o novo Blazer EV, que volta ao país 100% elétrico e entregando 347cv