GWM confirma aposta em Hybrid Plug-in Flex para 2024, possivelmente com picape Poer

GWM confirma desenvolvimento do seu primeiro Hybrid Flex, que será apresentado em meados de 2024, muito provavelmente com a picape estreante da Poer



A Great Wall Motors (GWM) confirmou que seu primeiro Hybrid Flex será apresentado no Brasil já em 2024. O novo produto segue em desenvolvimento e vai contar com um sistema hibrido plug-in (PHEV), muito provavelmente. Isso orque a empresa chinesa confirmou uma parceria com a União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA), uma entidade que defende o biocombustível como o etanol como um elemento-chave para a eletrificação em nosso mercado.

Só o uso de carros Flex já poupou a emissão de 600 milhões de toneladas de CO2 na nossa atmosfera. “O objetivo é único. Acelerar a descarbonização por meio de veículos que emitam menos CO2, como os híbridos e híbridos plug-in flex. Estes últimos começarão a ser fabricados na nossa planta de Iracemápolis, interior de São Paulo, a partir do primeiro semestre de 2024”, destaca Ricardo Bastos, Diretor de Relações Institucionais e Governamentais da GWM Brasil. Bastos ainda confirmou que a reunião foi muito proveitosa, debatendo sobre desafios da nossa indústria automobilística.

“O Brasil domina a produção de etanol de cana-de-açúcar e, consequentemente, outras fontes de energia, como biomassa, biogás e hidrogênio verde. Somando isso às tecnologias flex desenvolvidas no país, temos um potencial enorme para aumentar as exportações”, complementa Bastos. A reunião aconteceu com Evandro Gussi, Presidente da Unica, e James Yang, CEO das Américas da GWM. Além dos desafios internos, também foi debatido como a região das Américas pode receber os produtos via Brasil. É esperado que a GWM atue na formulação de polícias públicas de descarbonização.

O primeiro produto Hybrid Flex da marca deve ser a picape da Poer, que inaugura a linha de produção em Iracemápolis (SP). A informação não chegou a ser confirmada, mas Oswaldo Ramos, CEO da GWM Brasil, disse que a novidade não chega com a dupla da Haval – H6 e H6 GT. GWM quer fazer com que a Poer lance a primeira picape híbrida e bicombustível do país. De acordo com informações, executivos confirmaram que a GWM já trabalha com a Bosch para fazer a picape da Poer rodar tanto com gasolina como também com etanol.

Muito provavelmente, o motor escolhido seja o mesmo da dupla da Haval, H6 e H6 GT. Se isso acontecer, a picape virá com motor híbrido plug-in (PHEV) flex. Hoje, com gasolina, o conjunto alia o motor 1.5 Turbo a gasolina junto de dois motores elétricos. Chamado de DHT-PHEV, o sistema une um motor 1.5 Turbo de 156cv junto de dois motores elétricos. Os motores combinados entregam 393cv e o torque é de 77,7kgfm, que forma uma tração integral 4WD.

Cada um dos motores elétricos é instalado em um eixo, sendo uma na dianteira e outro na traseira, com uma bateria de 34kWh que lhe rende uma autonomia puramente elétrica de 170km. Por ser um plug-in, a bateria recarrega em uma corrente alternada de 0% a 100% entre 5 horas (WallBox) ou em uma corrente contínua, em estações de recarga, de 10% a 80% em apenas 29 minutos. O site ainda confirmou que o motor DHT-130 Flex não deve ter alteração de potência com gasolina ou etanol, ou seja, as potências devem ser as mesmas.



Fotos: Great Wall / divulgação | GWM / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano