Livan apresenta oficialmente o RL7, um SUV médio cupê que oferece 605km de autonomia

Ex-Lifan, Livan continua reestruturação e apresenta oficialmente o SUV médio cupê batizado de RL7, que estreia com um motor de 245cv e com duas opções de bateria



Depois de falir como Lifan, a Geely Group decidiu que era o momento de adquirir a empresa igualmente chinesa e transformou a marca em Livan. Agora rebatizada, a empresa já confirmou a chegada de novos produtos, como o RL9 (veja aqui). Agora, a empresa confirmou a estreia do RL7. As siglas ‘RL’ vem de ‘Ruilan 7’, que estreia como um SUV médio cupê elétrico. O modelo apareceu na China como primo do Cao Cao 60, porém mais sofisticado e que vem com duas opções de motor e duas opções de bateria.

Visualmente, o Livan RL7 se destaca por trazer um design limpo e bonito ao mesmo tempo. O SUV se destaca na dianteira por trazer faróis divididos em dois andares, sendo uma parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED que contam também com iluminação das luzes de setas. Essa faixa DRL se divide em três pequenas seções e uma barra igualmente iluminada conecta os dois faróis superiores, em uma barra em preto brilhante. O SUV ainda possui faróis com um acabamento em preto brilhante também. O para-choque dianteiro tem linhas bem limpas, com os faróis principais.

Os faróis principais tem um desenho retangular envolto de um acabamento em preto brilhante que tem um prolongamento que lembra um ‘Y’ e se conecta com a entrada de ar inferior por meio de uma faixa em ‘L’ em preto brilhante, que chega até a entrada de ar inferior retangular. O para-choque dianteiro ainda possui uma câmera frontal e, logo baixo, tem o espaço para a placa. O SUV ainda tem um acabamento em plástico preto em toda a parte inferior da carroceria, nos para-choques dianteiro e traseiro, saias laterais e caixas de rodas. O capô ainda traz o logotipo da Livan e um vinco central que parte do logotipo.

O capô ainda possui um par de vincos nas extremidades do capô. De perfil, o RL7 se destaca por seu porte mais cupê, além de ser um SUV médio. A dianteira possui um desenho mais aerodinâmico com um coeficiente de 0,238Cx. O SUV ainda possui um desenho que traz vincos que nascem nos faróis e percorrem todo o desenho das laterais, terminando no vidro vigia lateral, definindo toda a linha de cintura do SUV. O RL7 ainda traz um vinco inferior em ‘L’ na parte inferior das portas, enquanto ele traz para-lama dianteiro com o bocal de recarga das baterias.



Ainda no para-lama dianteiro, ele possui um logotipo que traz o nome da Livan por extenso. O desenho do SUV ainda tem uma boa visibilidade graças aos vidros que seguem o desenho do arco do teto da carroceria, com um friso cromado na parte inferior. Ele ainda tem portas com maçanetas retráteis (pop-up) e com base nos retrovisores nas portas – que trazem repetidores de seta. O SUV possui rodas de liga leve de 19 polegadas, com acabamento diamantado, com pneus Goodyear Efficient Grip Performance 235/50 R19. No teto, o RL7 ainda possui um teto solar panorâmico e uma área elevada próxima do para-brisa que traz radar LiDAR para condução semi-autônoma do SUV.

De traseira, o RL7 ainda se destaca por vir com um desenho que tem lanternas horizontais com um desenho maior nas extremidades, com uma iluminação em LED que se conectam entre si por meio de uma barra em LED e um acabamento em preto brilhante. As lanternas também tem um acabamento em preto brilhante, enquanto o desenho da carroceria traz um vidro traseiro bem inclinado. O aerofólio traseiro é bem aerodinâmico, com uma parte central vazada e um brake-light que está por dentro do vidro traseiro. A tampa do porta-malas possui um pequeno aerofólio na próxima tampa.

A parte mais inferior da tampa ainda tem um vinco horizontal e que traz o logotipo da marca acima desse vinco. O SUV ainda possui um para-choque traseiro com refletores nas extremidades e um acabamento em preto brilhante que possui o espaço para a placa ao centro. No interior, o Livan RL7 possui um painel de linhas bem modernas, com destaque para a central multimídia com tela de 15,6 polegadas, destacada do painel. O painel ainda possui uma faixa que corta todo o painel, com um acabamento prateado que serve de contorno para um acabamento em preto brilhante que nas extremidades possui as saídas de ar-condicionado das extremidades do painel.



O quadro de instrumentos ainda se esconde nessa faixa em preto, com uma tela mais fina e com 9,2 polegadas, com tela LCD. O painel da unidade apresenta possui um acabamento bitom, em preto e em azul. Essa duplicidade de cores é vista até mesmo no volante de dois raios do RL7, que tem controles multifuncionais e um acabamento prateado abaixo da parte central, enquanto o aro tem uma base inferior achatada. Abaixo da central multimídia, o RL7 possui a dupla saída de ar-condicionado central. O console central ainda possui espaço para recarga por indução para dois smartphones e um porta-objetos, envolto por uma faixa prateada em ‘U’.

O SUV ainda possui bancos com um estofamento em couro azul, assim como acontece com os painéis das portas com uma faixa em couro azul. A marca ainda confirma que o RL7 tem um Head-Up Display (HUD) de 50 polegadas e faixas em LEDs de 128 cores, personalizáveis, no painel. Note, que na coluna A do lado do motorista, ele vem com uma câmera que monitora a expressão facial do motorista para determinar o nível de fadiga. O SUV é desenvolvido a partir de uma plataforma modular GBRC e o SUV tem 4,690 metros de comprimento, 2,775 metros entre os eixos, 1,892 metro de largura e 1,650 metro. O porta-malas é de generosos 861 litros de capacidade.

De série, ele é vendido com sistema de ar-condicionado automático, câmera de 360 ​​graus, um radar LIDAR, cinco radares de ondas milimétricas 4D, 12 radares ultrassônicos e 11 câmeras espalhadas pela carroceria. Esses recursos permitem uma assistência à direção de Nível 2+, com destaque para o posicionamento assistido por satélite lançado como parte da “Geely Future Mobility Constellation”. Composto por 240 satélites no futuro, a Geely Group confirmou que 72 satélites devem ser colocados em órbita até 2025 que vão ajudar os carros do grupo a rodar com sistemas de navegação.



A marca ainda confirma que ele é o primeiro carro da China a ser equipado com um chip de 7nm de nível automotivo Dragon Eagle-1, desenvolvido pela Geely. O SUV ainda tem sistema automático de fragrância e monitoramento de fadiga do motorista. Mecanicamente, o RL7 possui duas opções de motor, sendo a primeira opção com motor de 163cv e 24,5kgfm ou o motor de 245cv e 39,2kgfm. Esse motor mais potente acelera de 0 a 50km/h em 2,8 segundos. Para chegar aos 100km/h, o RL7 demora apenas 4,9 segundos, um bom desempenho. Ele ainda pode ser equipado com duas opções de baterias.

A primeira é uma bateria ternária de íons de lítio de 50,4kWh que oferece uma autonomia de 450km, no ciclo CLTC. A segunda opção é uma bateria de fosfato de ferro-lítio de 68,03kWh, com uma autonomia de 605km, no mesmo ciclo. Em termos de recarga, o Livan RL7 possui uma bateria que pode recuperar de 30% a 80% em 30 minutos e ele pode ser equipado com um sistema de troca de baterias, que demora apenas 60 segundos em uma estação de troca de baterias da marca.

O SUV ainda pode ser equipado com um sistema de carregamento VTOL que permite que equipamentos elétricos possam usar a energia da bateria. Na China, ele será vendido com preços que vão de 117.700 a 173.700 yuans. De acordo com a Livan, ele é o único carro da China a ser equipado com LiDAR a custar menos de 200.000 yuans. 







Fotos: Livan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto