Mahindra revela imagens teaser de três dos seus SUVs elétricos, com máxima de 200km/h

Mahindra confirma a chegada de três SUVs elétricos e ambos serão velocidade máxima limitada em 200km/h, de acordo com as primeiras informações teaser



A Mahindra confirmou um vídeo-teaser que antecipa o lançamento de três novos utilitários esportivos que serão apresentados dentro de alguns meses. As novidades vão contar com um desempenho muito bom e terão uma velocidade máxima limitada em 200km/h, de acordo com o primeiro vídeo antecipado pela marca indiana. Os modelos apareceram em testes no Campo de Provas de Chennai, na Índia. Apesar da marca não revelar informações sobre desempenho, é muito possível que estamos falando delas.

Isso porque o trio apareceu bem avançado em seu desenvolvimento. A marca apresentou os três modelos como XUV.e8, XUV.e9 e BE.05. Os modelos serão apresentados nos próximos meses, seguindo uma ordem de apresentação. Todos vão trazer a nova identidade visual da marca indiana chamada de Heartcore e alguns deles lembram bastante os conceitos que anteciparam as versões de produção, ou seja, por isso é possível dizer que as versões finais vão surgir em breve. Internamente, a Mahindra focou a velocidade máxima de 200km/h de máxima, sendo esse o máximo possível de ver por dentro.

De acordo com informações do site Rushlane, que deve acesso ao planejamento estratégico da Mahindra, o primeiro modelo elétrico a ser apresentado será o XUV.e8, em dezembro de 2024. Ele será seguido pelo XUV.9 em abril de 2025, pelo BE.05 em outubro, pelo BE.07 em abril de 2026 e um BE.09 será apresentado posteriormente, possivelmente já em 2027. A marca confirmou há alguns meses que seus futuros SUVs elétricos serão criados a partir da plataforma INGLO, que nada mais é que a MEB da Volkswagen com novo nome.

Mecanicamente, esses modelos podem vir com motores que também são da Volkswagen. Ele pode vir com motores de 108cv e 13,7kgfm no eixo dianteiro, enquanto eles têm 231cv e 38,7kgfm no eixo traseiro ou 282cv e 54,5kgfm, também no eixo traseiro. Além da tela da central multimídia e do quadro de instrumentos, é possível que a marca aposte em uma terceira tela no painel, que pode ficar na frente do passageiro. Os carros devem ser equipados com sistemas como suspensão semi-ativa, Head-Up Display (HUD) com realidade aumentada e atualizações Over-The-Air (OTA)

As centrais ainda terão conectividade 5G e ADAS Nível 2+, mas não sabemos quais desses recursos serão padrão nos modelos de produção. “Teremos que pensar em fabricar mais perto de alguns dos principais mercados – isso é algo que veremos. Mas isso ainda está longe.”, disse Executivo-Chefe da Mahindra, Anish Shah. Mais detalhes sobre a nova linha deve aparecer dentro dos próximos meses. 




Vídeo-Teaser



Fotos: Mahindra / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano