Opel Mokka Electric vira LCV urbano sem bancos traseiros com o Mokka Service Car

Opel transforma o Mokka em um Light Commercial Vehicle (LCV) com o Mokka Electric Service Car, que estreia com gavetas para transporte de pequenas cargas



A Opel apresentou na Europa uma nova opção ao Mokka, destinado para trabalho. Trata-se do Mokka Electric Service Car, que se transforma em uma espécie de Light Commercial Vehicle (LCV). Oferecido apenas com motor elétrico, a novidade apareceu na Europa com a perda dos bancos traseiros em favor de uma série de gavetas na traseira e nas laterais, acessadas pelas portas traseiras. Chamado pela Opel de sistema de estantes inteligentes, o equipamento foi criado pela Bott GmbH & Co Kg.

O modelo ganha três módulos de gavetas que se tornam bastante acessíveis por meio da tampa do porta-malas e pelas portas laterais. Os módulos ainda são fixados no assoalho e não tem risco de se locomover no habitáculo durante o percurso. Outro ponto foi os testes de colisão que a Opel fez no modelo e as gavetas não se abriram ou se deslocaram de lugar, garantindo a segurança dos dois ocupantes na primeira fileira. As gavetas ainda podem ser removíveis do assoalho, podendo transformar o SUV compacto em transporte de equipamentos maiores.

Feitas de materiais leves e resistentes, as gavetas devem transportar objetos frágeis sem comprometer a segurança. Ele é equipado com motor elétrico de 156cv e 26,5kgfm, acoplado a um câmbio automático. Ele é o primeiro a ser equipado com o novo motor desenvolvido pela Emotors – uma joint venture da Stellantis e da Nidec Leroy-Somer Holding. Desenvolvido a partir da base e-CMP, o elétrico possui uma arquitetura elétrica de 400V e é equipado com uma bateria de 54kWh, de íons de lítio, capaz de oferecer uma autonomia de 406km com uma carga completa.

Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em menos de 10 segundos e tem máxima limitada em 150km/h. A outra novidade é no batismo. Morre o ‘Mokka-e’ e nasce o ‘Mokka Electric’, tendência inaugurada com a dupla Astra Eletric e Astra Sports Tourer Electric. Dependendo de sua preferência, os motoristas do Mokka Electric podem escolher entre os três modos de condução Eco, Normal e Sport. No modo Eco, o SUV elétrico é mais eficiente em termos energéticos em favor da autonomia geral.

Graças a um sistema de frenagem regenerativa de última geração, o Mokka Electric também pode recuperar energia ao desacelerar ou frear. Outra novidade é que a recarga do elétrico fica mais eficiente. Ele recupera de 0% a 30 minutos em apenas 30 minutos em uma estação rápida de 100kW.





Fotos: Opel / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio