Porsche lança teaser do novo Panamera, que surge no dia 24 de novembro com atualizações

Previsto para ser apresentado em semanas, reestilização do Porsche Panamera é antecipada em primeiras imagens; sedã ganhará nova mudança antes de nova geração



A Porsche apresentou as primeiras imagens teaser da nova reestilização do Panamera, que será apresentado dentro de algumas semanas – com um lançamento previsto ainda para este ano. O sedã está em desenvolvimento em um novo Porsche Doppelkupplung (PDK), e o chassi recém-desenvolvido com controle de amortecimento ativo. O sedã já se encontra em seus testes finais de desenvolvimento, o que indica a proximidade do seu lançamento. De acordo com a marca alemã, ele já finalizou boa parte dos procedimentos de testes.

A marca testou unidades do Panamera para aferir o desempenho do sistema de transmissão em altitudes elevadas e baixos níveis de oxigénio, com testes que foram realizados nos Estados Unidos. Na Escandinávia, a marca testou o modelo em temperaturas muito baixas e na África do Sul ele testou temperaturas muito elevadas e diferentes condições de estrada. Na Ásia, a Porsche testou o novo Panamera com uma elevada umidade do ar e as horas do anda-para de megacidades representaram desafios específicos para o pacote global.

“Testamos intensamente cada carro novo para atender às nossas demandas e, claro, às de nossos clientes em todo o mundo. O padrão que estabelecemos são sempre as metas de desenvolvimento definidas nas especificações. O novo Panamera deve se destacar aqui e agora, principalmente em termos de desempenho, conforto e acústica.”, diz o Gerente de Desenvolvimento, Marcel Hönemann. A marca confirmou que as novidades do Panamera vão além do seu design, indo também para a mecânica E-Hybrid, que será mais sustentável e eficiente.



“Depois de já oferecermos três E-Hybrids para a segunda geração do Panamera, adicionaremos um quarto híbrido plug-in no novo Panamera. Esta é a nossa resposta à enorme procura dos nossos clientes. Em alguns países, a proporção de E-Hybrids no Panamera é de quase 100%. O novo derivado é um modelo de alto desempenho que se enquadra perfeitamente na versátil linha. Estamos aumentando o desempenho elétrico do Panamera em todos os modelos E-Hybrid no que diz respeito à dinâmica de condução e às importantes disciplinas de autonomia elétrica e velocidade de carregamento.”, relata o Dr. Thomas Friemuth, responsável pela Linha de Produtos Panamera.

O Panamera E-Hybrid ainda vai se destacar por trazer um novo motor elétrico que será mais potente que o atual. O novo motor vai ser integrado com a caixa de transmissão da nova transmissão de dupla embreagem. Assim, é esperado que o sedã e a shooting brake vão trazer um desempenho de trocas de marchas que é mais rápido. Ele ainda ganha uma nova bateria de íons de lítio de 25,9kWh, juntamente de um carregador WallBox de 11kW. O funcionamento dos novos motores ainda será observado com ajustes nos motores a combustão.

“Estou muito satisfeito com o progresso que fizemos na eletrificação. A integração e combinação de dois sistemas de propulsão no Panamera funciona de forma absolutamente perfeita e harmoniosa. Com as novas transmissões, o carro irradia enorme facilidade e confiabilidade ao acelerar”, relata Arno Bögl, Gerente de Projeto do Sistema de Transmissão da Linha de Produtos Panamera, sobre os test drives. Além de uma nova gama de motores, a marca alemã confirma que ele será o primeiro a vir com um chassi topo de linha opcional com controle ativo de amortecimento e uma ampla gama de funções adicionais.



“Com o chassi ativo estamos estabelecendo novos padrões. Pudemos sentir isso em cada metro dos nossos test drives – muito confortável nas pedras do porto de Barcelona e altamente dinâmico e ágil nas sinuosas estradas rurais fora da cidade. Uma gama incomparavelmente ampla”, diz Thomas Friemuth. Outra novidade já confirma é que o novo Panamera será equipado com um chassi semiativo com novos amortecedores de duas válvulas, que podem regular os estágios de compressão e recuperação de forma independente.

Visualmente, as mudanças devem ser novamente sutis. Esse será a segunda mudança visual desta geração. A fim de ganhar ares mais modernos e de acordo com a identidade visual da marca, o carro vai receber umas novas entradas de ar, mais arredondadas no para-choque dianteiro, contando com luzes diurnas verticais nas extremidades das entradas de ar. Outra novidade será a nova grade dianteira, que será mais alta e estreita que o modelo anterior. Os faróis devem receber novidades com novo layout, ganhando também novas rodas de liga leve e novas opções de cores.

De traseira, o novo Panamera deve receber mudanças no para-choque traseiro. No interior, também se espera algum nível de mudança, como atualizações na central multimídia e possivelmente alguma coisa mude no quadro de instrumentos, que vai ser puramente com tela digital de 12,3 polegadas, com atualizações que o próprio Taycan já recebeu, assim como o passageiro deve ganhar uma tela de 10,9 polegadas para as funções de entretenimento. Mecanicamente, a plataforma MSB da atual geração deve ser mais rígida e vai trazer pequenas alterações na sua produção. O sedã e a Sport Turismo serão apresentados no dia 24 de novembro deste ano. 




Fotos: Porsche / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

Novo TR4? Mitsubishi quer desenvolver Pajero subcompacto para brigar com Suzuki Jimny

Mitsubishi Outlander Sport sai de linha em definitivo por não conseguir atender ao PL7

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Curiosidades: Você sabe a diferença entre Hatchback, Fastback e Notchback?